domingo, 21 de maio de 2017

Seleção Arapotiense SUB 17 vence e garante vaga para final da 7º Copa AMCG de Futsal.




A 7º Copa AMCG de Futsal Sub 17 já conhece seu primeiro finalista. Na noite fria e chuvosa da última sexta feira, jogando no Ginásio de Esportes de Castro, a seleção de Arapoti mostrou muita garra e determinação e a estrela do goleiro Gabriel Siqueira (Bieel) brilhou no tempo normal e na decisão por pênalti para que a equipe eliminasse os Castrenses e assim garantisse sua vaga para a grande final. No tempo normal, a partida terminou em 3 a 3, e nos pênaltis os arapotienses despacharam os adversários por 3 a 1.


Equipe Finalista da Copa AMCG de Futsal (Sub 17)
Com a vitória os meninos Arapotienses comandado pelo Tec. Ocimar chegaram a final da competição, comprovando assim que é uma das melhores equipes Sub 17 de futsal do Campos Gerais, e agora espera de camarote o adversário, que será decidido na tarde de hoje entre as equipes de Pirai do Sul e Telêmaco Borba.  


Resumo da partida:

A equipe Arapotiense entrou determinada a estragar a festa da equipe da casa, e logo o artilheiro Deyvid Alemão fez questão de apresentar o cartão de visita, após uma jogada bem trabalhada o artilheiro mandou a bola para o fundo da rede, abrindo o placar, com a desvantagem no placar a equipe de Castro foi para cima dos visitantes, e não demorou muito para empatar, terminando a primeira etapa em 1 a 1. 


Atletas comemorando a classificação para a final 
Já no segundo tempo a equipe da casa foi para cima dos Arapotienses, e não demorou muito para os castrenses virarem a partida, mas o gol não abalou os atletas Arapotienses, que com um esquema tático  bem armado  pelo tec. Ocimar, os pia arapotienses iam jogando bem,  e não demorou muito para o menino João Vitor (Tiziu) balançar o barbante, empatando a partida em 2 a 2, empurrada pela torcida a equipe de Castro foi para cima a fim de  decidir o jogo no tempo normal, e após uma jogada bem trabalhada a equipe da casa fez mais um, com a vantagem no placar a equipe de castro ia segurando como podia, mas os meninos Arapotienses estavam decididos a fazer história, e assim foi feito, após um bate rebate na área, o atleta Cristian chutou forte e o goleiro adversário nada pode fazer, empatando o jogo em 3 a 3 e assim levando a decisão da vaga para a final para as penalidades máximas. 


Pênaltis: Já nas penalidades máximas, brilhou novamente a estrela de Gabriel Siqueira (Biell), o arqueiro Arapotiense que já vinha encantando a torcida com suas belíssimas defesas na competição, demostrou mais uma vez que vive a melhor fase de sua carreira, o arqueiro Arapotiense  não só operou várias defesas dificílimas durante a partida, como defendeu um pênalti decisivo, garantindo assim a tão sonhada classificação para a final da Copa AMCG de Futsal. 


Muitos duvidavam que a seleção Arapotiense iria chegar à final, pois a estreia de Arapoti não foi boa em casa diante de sua torcida, amargando uma derrota para a equipe de Pirai do Sul, após isso a seleção Arapotiense recebeu muitas críticas da torcida, entre elas que o time não ia dar nada, que não passaria a primeira fase, entre outras. As críticas não só foram bem aceitas pela piazada e técnico, como fortaleceram ainda mais o grupo, dando assim a resposta dentro da quadra, pois depois da primeira derrota em casa, a seleção Arapotiense Sub 17 não perdeu mais na competição, vencendo jogos dificílimos fora de casa.  


Após a classificação, o Secretário Municipal de Esportes Carlos Euclydes Mazzetti (Prof. Riva) falou com exclusividade a imprensa, e avaliou como positiva a participação das equipes Arapotienses na Copa AMCG de Futsal  “Quero agradecer ao empenho de cada atleta Arapotiense que vestiu e defendeu as cores de nossa cidade, é muito gratificante para nós chegar à final, não posso deixar de elogiar o trabalho que o tec. Ocimar está fazendo com esses meninos, pois apesar de pouco mais de 02 meses de  treinamentos,  Ocimar conseguiu levar esses meninos a final, quero dizer que independente do resultado da final, o trabalho irá continuar, quero também agradecer a todos os atletas da seleção adulta da cidade, ao Herivelto e Maicon que se dedicaram na seleção adulta, menos com pouco tempo de treinamento, a equipe Arapotiense adulta fez uma boa atuação, vamos dar continuidade em nosso trabalho  fortalecendo assim as seleções ainda mais para as próximas competições”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário