domingo, 28 de maio de 2017

Após um jogão de futsal, Arapoti perde em casa por 3 a 2, mas ainda sonha com o inédito título!



O primeiro jogo da decisão da 7ª Copa AMCG de Futsal teve um gostinho amargo para os Arapotienses. 


Jogando em casa e empurrado pela torcida a seleção Arapotiense sub 17 bem que tentou e após estar perdendo por três a zero, equipe Arapotiense buscou no final uma reação, mas não foi suficiente para reverter, amargando assim uma derrota por 3 a 2 para os Borbenses no primeiro jogo da final. 


Resumo do jogo: Diante de um bom público, a seleção arapotiense começou o jogo ofensivamente, os meninos de Arapoti tiveram grandes chances de abrir o placar, mas a bola teimava em não entrar, após dez minutos de jogo, a equipe adversária equilibrou o jogo, fazendo o nosso arqueiro Gabriel trabalhar bastante, e aos 17 minutos veio o castigo, após uma jogada de lateral, o pivô adversário virou dentro da área e bateu no cantinho de Biell , que nada pode fazer para impedir o gol da vitória parcial dos visitantes.


Com a desvantagem no placar e empurrada pela torcida, a seleção arapotiense foi para cima dos adversários, e aos 6 minutos veio um lance crucial que mudou definitivamente a partida, após uma boa jogada pelo lado direito em que o atleta Alemão recebe a bola de Cristian e manda para o fundo da rede, a arbitragem confusa apita marcando falta a favor de Arapoti, esnobando assim a lei da vantagem, com a anulação do gol, os atletas Arapotienses demostravam visivelmente bastante nervosismo,  e com isso os Borbenses que não tinha nada a ver com o erro da arbitragem aproveitaram para ampliar o placar, fazendo mais dois gols, parecia que a seleção sub17 iria amargar uma derrota difícil de reverter lá,  mas a torcida que compareceu ao ginásio Bigodão empurrou o time até o final e aos gritos de “Eu acredito” a equipe Arapotiense diminuiu o prejuízo com o atleta Deyvid (alemão) que balançou as redes adversaria por duas vezes, decretando assim a derrota por 3 a 2. 


Com o resultado negativo, agora os Arapotienses precisam vencer os adversários fora de casa, pois uma vitória simples de Arapoti diante de Telêmaco leva a decisão do caneco para a marca dacal, já a equipe de Telêmaco Borba joga por um empate para se tornar campeão dos Campos Gerais. 


Ao final do jogo, o Secretário Municipal de Esportes Sr. Carlos Euclydes Mazzetti (Prof. Riva) disse que está confiante para o jogo da volta, “apesar da derrota em casa para os adversários a equipe Arapotiense jogou bem, de igual para igual contra os Borbenses, e assim como eles ganharam aqui, nós podemos ir lá e vencer também”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário