segunda-feira, 23 de julho de 2012

Inpacel "Um Time Imbativel" (tunel do tempo!!)


Inpacel Futsal... um time inesquecível!!!!
(chapelão 1994)

Muitas crianças e adolescentes que residem em nossa cidade e que gostam de praticar futsal, não sabem se quer que Arapoti já foi potencia mundial no esporte.
Na década de 90, a equipe da Inpacel Futsal conquistou vários títulos nacionais e mundiais.
Além dos títulos, a equipe da Inpacel era também a base da seleção brasileira de futsal, foram quatro anos de glorias no cenário nacional e mundial. 
 The best

O primeiro titulo da Inpacel foi o Paranaense de 1991, no ano seguinte a equipe foi bicampeã paranaense.
Mas foi em 1993, que a diretoria da Inpacel investiu pesado, contratou praticamente toda a seleção brasileira que tinha sido campeão Mundial em 1992, foram vários craques que desfilaram em nossa cidade, Além de Fininho, a equipe contou também com Manoel Tobias, Ortiz, Vander, Serginho, Chiquinho, Edesio, Índio, Danilo, Paulinho Cavalcanti, Ilke entre outros e o Técnico Fernando Ferretti. 
Materia do jornal Globo (1993)

Apesar do investimento alto, a diretoria foi recompensada com ótimos resultados, pois a equipe Arapotiense foi campeã em todos os campeonatos que disputaram.
Entre os títulos, os mais importantes são: Bicampeão Paranaense (1993,1994), Bicampeão da Taça Brasil (1993/1994), Campeão Sul americano de Clubes (1993), Campeão Mundial de Clubes (1994) Campeão da Copa América (1994).

 Inpacel faturou todos os titulos que disputou!

O titulo mais importante com certeza foi o Mundial de Clubes 1994, (imagem a abaixo) além da equipe Arapotiense se consagrar campeã, o atleta Fininho se tornou o artilheiro da competição mais disputada no mundo do futsal.
Jornal Lance Esportivo
 
Infelizmente a Inpacel encerrou o patrocínio vitorioso em 1995, com isso as feras do futsal foram contratos por outras equipes, mas mesmo assim continuou o ciclo vitorioso na seleção Brasileira, pois em 1996, a Seleção Brasileira de Futsal foi novamente Campeã Mundial, o elenco da seleção brasileira contava com vários atletas consagrados em nossa cidade.

Seleção Brasileira ou Poderia chamar-se Inpacel Futsal!

Apesar de Arapoti nunca mais ter um time tão competitivo como aquele da década de 90,a nossa cidade conta atualmente com dois astros mundiais, os ídolos Danilo e Fininho criaram raízes em nossa cidade, os dois casaram com mulheres que moravam aqui na época da consagração, com isso  após a aposentadoria como profissionais, retornaram para a nossa cidade.
 Fininho e Danilo

Veja abaixo algumas fotos da Inpacel Futsal!

 Fininho na sala de Trofeis da Inpacel

Momento de descontração a caminho do ginasio Chapelão!
Hotel Inpacenter
Duas Maquinas! uma no asfalto e outra em quadra!

Jogadores e técnicos que passaram pela forte equipe da Inpacel: Bagé, Serginho, Fininho, Danilo, Edinho, Chiquinho, Índio, Zequinha, Márcio, Ilke, Ortiz, Edesio, Manoel Tobias, Vander, Vaguinho, Sandrinho, Fernando Ferretti, Paulinho Cavalcanti, Foca,

10 comentários:

  1. timaço dos sonhos!!!! isso sim era time!!!! a piazada tem que inspirar nisso ai!!!

    ResponderExcluir
  2. Então Arapoti parou no tempo, isso tem que ser divulgado para que nossos governantes, patrocinadores voltem a investir em nossos jovens. Parabéns a vc Fininho pela iniciativa.
    abraço!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde! Fiquei muito feliz em ler essa matéria e principalmente por ver essas belas fotos. Meu pai, o Professor Djalma Camargo Filho (o Jarrão) fez parte dessa vitoriosa história - emoção em dobro em vê-lo em várias fotos - desde o início do projeto.

    Se quiserem, tenho algumas aqui em meu acervo, incluindo o primeiro título do Guarani Futsal Inpacel em 1990 - campeão regional -, outras com taça de campeão, matérias em jornal, etc.

    Por acaso vocês não teriam mais algumas (de preferência com a presença do Jarrão)? Podemos trocar informações sobre este time que foi uma verdadeira máquina de jogar futebol. Podemos entrar em contato por e-mail (djalmacamargoneto@gmail.com), se possível.

    Parabéns e obrigado.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Djalma Camargo Neto, se puder me enviar fotos que vc tem, morei em Arapoti na epoca desse timaço.. johny_godoy@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde,
    Contra que a Inpacel jogou o final do Mundial e qual o resultado? Teria estes dados.
    Agradeço a atenção prestada
    e mail lucianorn@ibest.com.br
    At.
    Luciano Schmidt

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde,
    Contra que a Inpacel jogou o final do Mundial e qual o resultado? Teria estes dados.
    Agradeço a atenção prestada
    e mail lucianorn@ibest.com.br
    At.
    Luciano Schmidt

    ResponderExcluir
  7. Moro em pitanga pr a inpacel esteve aqui em minha cidade na taca ouro e ganhou os 3 jogos aqui foi em 93 eu acho ate tenho uma foto q mabdei fazer um quadro era muito bom a epoca virei fan desse timaço

    ResponderExcluir
  8. Época boa....morei em Arapoti pq na época meu padrasto era o preparador físico do time... o Beethowen.
    Altas amizades que fiz e tenho até hj !! Saudades de Arapoti!!

    ResponderExcluir