quinta-feira, 28 de julho de 2011

A ordem é treinar!!!

Faltando apenas três dias para o confronto contra Ibiporã Futsal, a equipe União Arapoti Futsal treinou firme na noite de ontem (27/07/2011).

O Preparador Físico Pedro Soares fez a garotada suar a camisa, foi mais de uma hora com treinamentos físicos e finalizações (vídeos), ao final do treinamento fo preparador fez um coletivo entre a equipe da bronze vs Amunorpi, foi um coletivo bastante disputado e com muitos gols, no final prevaleceu a experiência da equipe principal fechando o coletivo em 7 a 5.


Não podemos deixar de parabenizar o trabalho serio e voluntário do Pedrinho, apesar de ser um grande profissional , ele é o responsável pelo desenvolvimento das qualidades motoras dos atletas, velocidade, força, resistência, flexibilidade e coordenação.

Segundo o técnico Antonio Carlos , o técnico depende muito do trabalho do preparador físico, pois cabe a ele a aplicação de testes físicos, o controle das cargas dos treinos, o equilíbrio entre as capacidades físicas a serem treinadas, a economia de energia, a recuperação pós exercício do jogador, o aquecimento especifico para o treino e para o jogo, e isso sem contar que ele tem que ficar atento ao desempenho físico do atleta durante o jogo, pois se este se encontra visivelmente estafado, deve indicar ao técnico o estado físico do jogador, com certeza esta profissão é para quem gosta de esportes, pois é tanto cansativo para o profissional, quanto para o atleta.O técnico ainda ressalta, que é uma pena nós não ter condições de treinar dois períodos durante o dia como varias equipes do Brasil, pois somente com o tempo que temos o Pedrinho já faz milagre com um trabalho muito bom e de resultado positivo, imagine agora se tivéssemos tempo integral de treinamento, com certeza teríamos uma equipe bem mais preparada. Finaliza o Técnico.

3 comentários:

  1. MUITO OBRIGADO , PEDRINHO VC E UM CARA DE CARACTER, TRABALHA VOLUNTÁRIO , E FAZ COM MUITO AMOR AS COISAS QUE PEGA PARA FAZER DESDE O TEMPO DE BEIJA FLOR) PARABENS PELO SERVIÇO NAO SÓ VC COMO A COMISSÃO TECNICA INTEIRA E OS JOGADORES.

    ResponderExcluir
  2. SO TEM 5 JOGADOR AI, SEMPRE O MESMO QUE CORRE

    ResponderExcluir