sexta-feira, 6 de maio de 2011

Goleiro "o mais cobrado"

Ele é o ultimo homem , veste uniforme diferente do resto do time porque não joga com os pés e sim com a mãos, Habitualmente é nas grandes defesas que desconta todas as suas frustrações de garoto, uma única falha coloca em xeque todo um trabalho e uma reputação, estamos falando dos goleiros, com certeza sem eles o futebol não teria graça nenhuma, são eles os grandes responsável pela decpeção da torcida, pois o torcedor quer ver gol, mas eles crescem na maioria das vezes formando um paredão e não deixando a torcida gritar a palavra mágica do futebol!!! “goooooooolllllllllllllllll”.

Hoje a equipe União Arapoti Futsal, está bem servido de goleiros, além dos titulares absolutos Porquinho e Guigui, está surgindo nas categorias de base algumas revelações como, Gustavo Carneiro e Regis, segundo o preparador de goleiro da equipe, Gugu está se dedicando ao máximo nos treinamentos e espera com as mãos afiada a sua chance de defender o gol da equipe União.
Arapoti sempre foi a terra dos melhores arqueiros, são vários goleiros consagrados no cenário nacional e mundial, na década de 90 tivemos o prazer de ter defendendo a nossa cidade no time da Inpacel o goleiro da seleção brasileira Serginho, depois disso começou a surgir vários nomes, entre eles: Fernandinho (São Fernando), Porquinho (Muralha), Guigui (Paredão), Tiago (Maquina) , Tó (catatudo)e agora a revelação Gustavo (Mão), todos revelado em Arapoti.
Esperamos continuar esse trabalho serio na preparação de goleiro, pois em nossa cidade vários torcedores vão aos Jogos em nosso Ginásio, pra ver defesas espetaculares, e na maioria das vezes comemora a defesa como se fosse um gol.


Ao ser perguntado se é difícil a vida de goleiro, Guigui responde que sim, é complicado, pois o goleiro quase sempre é o único jogador que não pode errar, sempre é cobrado, um atleta de linha, errar um , dois ou três gols no jogo é normal, mas um goleiro levar um gol em uma bola fácil de se defender, com certeza a torcida crucifica sem piedade.
Segundo Antonio Carlos, ex auxiliar e agora Técnico da equipe União, a equipe União Arapoti Futsal está bem servido de goleiros na Bronze, o Guigui é um exemplo dentro e fora de campo, dedicado nos treinamentos, sempre ajudando e passando pro demais atletas a sua experiência, fico muito feliz por contar com esses dois goleiros no campeonato, nosso time não tem titular, pois qualquer um dos dois que entra, dão conta do recado. finaliza Antonio.

3 comentários:

  1. realmente os nossos goleiros estao pegando muito pincipalmente o doce de leite ssauhsuahusha

    ResponderExcluir
  2. uu doce de leite , sandro ventura ! hahaha

    ResponderExcluir
  3. quem é regis?? pelamor

    ResponderExcluir