quarta-feira, 5 de julho de 2017

Arapoti da show na Cerimônia de Abertura dos Jogos Escolares do Paraná 2017!



Com luzes, coreografias, apresentações artísticas e músicas, o Secretário de Esportes Municipal Sr. Carlos Euclides Mazzetti (Prof. Riva) declarou aberto os 64º Jogos Escolares do Paraná, Fase Macro Regional. 

Mais de 1700 pessoas ocuparam as dependências do Ginásio Bigodão para acompanhar a cerimônia oficial de abertura dos Jogos Escolares do Paraná, além das delegações a cerimônia também contou com a presença de várias autoridades presentes, entre elas Vereadores, Patrulha Escolar, Conselheiros Tutelares, Núcleo Regional, Diretores de Colégios Estaduais e Municipais. 

Após o desfile das delegações dos 4 núcleos regionais, o atleta multicampeão de Arapoti Gabriel Siqueira do Colégio Sespp acendeu a tocha dos jogos e em seguida a atleta campeã no futsal feminino Pamela realizou com os demais atletas o juramento de lealdade para na participação dos jogos.  

Os jogos serão realizados do dia 05 a 09 de julho de 2017, sendo disputadas as seguintes categorias: A (15 a 17 anos), B (11 a 14 anos) e ACD (Especiais), nas seguintes modalidades:
Futsal A (Ginásio Bigodão)
Futsal B (Escola Dona Zizi)
Vôlei de Areia: (Arena Bigodão)
Handebol e Basquete: (Escola Romana Carneiro)
Voleibol: (Colégio Colônia Holandesa)
Atletismo: (Estádio Municipal Bianor Nunes)
Xadrez: (Centro Estudantil)
Tênis de Mesa: (Primeira Igreja Presbiteriana)  

Segundo o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Carlos Euclydes Mazzetti (Riva), a preparação para receber a Fase Macrorregional da 64º edição dos Jogos Escolares do Paraná foi a longo prazo. “Desde que Arapoti foi aceita como sede a Secretaria de Esportes, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação tem trabalhado muito para que tudo ocorra bem. Nosso intuito é que todos sejam bem recebidos e que no esporte vença o melhor, receber os JEPs no município é motivo de muita festa, pois o povo de Arapoti é muito amigo, muito receptivo”. 
 
O Conselheiro Tutelar Romanti Moreira marcou presença na cerimônia de abertura e falou o que espera dos jogos “esperamos que o mais alto espírito de lealdade, esportividade e respeito tome conta dos atletas, pois a lealdade e o respeito entre atletas valoriza ainda mais os jogos, sabemos que a rivalidade existe, mais acima de tudo precisamos  respeitar os demais competidores e as normas que regem a competição e principalmente promovendo a confraternização, seguindo esses passos, certamente teremos muito sucesso nos jogos de nossa cidade”. 

Outra autoridade que marcou presença foi o Presidente da Câmara Municipal de Arapoti Sr. Wesley Ulrich (Lelo) que deu as boas-vindas aos atletas visitantes e parabenizou os atletas Arapotienses por representar a cidade, após a cerimônia de abertura o presidente falou com exclusividade ao Blog União referente os Jogos Escolares “Os atletas Arapotienses terão o privilégio de  disputar os jogos com a torcida junto, apoiando o time o tempo todo,  fator importantíssimo para alcançar os objetivos, sei muito bem o que é jogar os jogos Escolares Fase Macro, tive o prazer de ser campeão no Futsal  pelo Colégio Positivo na década passada, o que tenho a falar para esses jovens, que aproveitem no máximo, dando o seu melhor, buscando sempre a vitória, mas sempre respeitando os adversários”.

As autoridades da Patrulha Escolar, representada pelo Policial Raniery e pelo Soldado Manfrin, também marcaram presença no evento. Além disso, o Policial Raniery confirmou que haverá patrulhamento durante todos os dias nos locais de competições e nos alojamentos dos alunos. “O nosso patrulhamento será mais de prevenção. Tentar fazer com que o ambiente fique bom para todos os alunos, os esportistas, para que possam praticar o esporte em um ambiente agradável”, conta Raniery.

Já o vereador Jean Carlos Klichowski,  que também esteve presente na cerimônia,  falou que é importante o investimento e a valorização do esporte no nosso município através da promoção de eventos, mas que também haja investimentos no dia a dia através de escolinhas nos bairros que visem o fortalecimento de valores e conceitos importantes para o desenvolvimento de nossas crianças.

Veja abaixo algumas fotos das apresentações que encantaram o publico presente. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário