domingo, 9 de dezembro de 2012

Conselho Tutelar de Arapoti encerrou o Projeto Social CT Atleta Nota 10 com chave de ouro!

Projeto Social do Conselho Tutelar encerrou na manhã de ontem as atividades do ano 2012 com um grande torneio entre as crianças e adolescentes.

                                                                             Atletas
No encerramento do Projeto Social, foi realizado no Ginásio Bigodão, um torneio entre as 70 crianças e adolescentes que compareceram no projeto em 2012.

O torneio foi dividido em varias categorias, e teve como premiação medalhas para todos os participantes, as medalhas foram cedidas pela Prefeitura Municipal de Arapoti, através do Prefeito Luiz Fernando de Masi.

                                             Vereador Carlinho aconselhando a garotada
Além do Coordenador Romanti Moreira e Diretor Antonio Carlos, compareceu também no encerramento o Vereador Eleito para a gestão 2013 a 2016 Sr. Carlinho Moreira.
Carlinho fez questão de parabenizar o ótimo trabalho dos voluntários Romanti e Antonio Carlos, falando que projeto como esse faz a diferença para a sociedade.
Carlinho também aconselhou as crianças e adolescentes, falando para elas se dedicarem  ao maximo no estudo, pois só assim irão vencer todos os obstáculos da vida e orientou os jovens fazer somente o bem, não praticarem violência e nem outros atos que venha fazer o mal aos outros ou a si mesmo. 

O Vereador ressaltou que irá apoiar os projetos voltados à criança e adolescente do  município, pois segundo ele investir na criança e no adolescente é investir no futuro.

Segundo o elaborador e Coordenador do Projeto Sr. Romanti Moreira, o Projeto Social foi um sucesso, “encerramos o projeto em 2012 com muito orgulho, foi muito bom, através do projeto cobramos disciplina e notas boas na escola, em troca, damos a eles a oportunidade de fazer aquilo que eles mais gostam, que é praticar futsal”.
Romanti ressaltou, que através do projeto foi conseguido identificar vários problemas sociais, com isso foram encaminhados algumas crianças e adolescentes  do Projeto para  acompanhamento psicológico e outros.
                                   Conselheiro Romanti orientando e aconselhando a garotada

Romanti finalizou dizendo que o contato entre o conselheiro e a criança é muito produtivo, “fazemos um trabalho de prevenção, pois isto sim é muito importante para a nossa sociedade, não podemos ficar parados no conselho tutelar esperando um adolescente entrar em conflito com a lei, temos sim que mostrar sempre o caminho correto de viver, que é sempre fazendo o bem para o próximo, amar o próximo como a si mesmo, se dedicar sempre aos estudos, ter muita disciplina na escola e ser muito obediente aos Pais, seguindo estes conselhos, os adolescentes irão colher ótimos frutos no futuro”.


                                             Voluntário Antonio Carlos fazendo a premiação
 Já o Voluntário Antonio Carlos, agradeceu os alunos que participaram do projeto e falou que foi uma satisfação imensa acordar todas as manhãs de sábado para poder orientar os adolescentes a praticar o segundo maior esporte do mundo.


“Quero que vocês se dediquem na escola do mesmo jeito que se dedicam aqui, ou seja, com muita vontade de vencer”.

O projeto Social irá retornar no mês de Janeiro de 2013.

Veja algumas fotos do encerramento do projeto 2012.





Nenhum comentário:

Postar um comentário