sábado, 22 de setembro de 2012

Arapoti visita Ponta Grossa e vence amistoso!

Em pé: Porquinho, Antonio Carlos, Romanti, João Pedro, Kabeça e Macan.
Agachados: Sub Maximo, Jairinho, Sapinho, Neto, Edivaldo e Pedrinho.

A equipe Arapotiense de futebol society foi na noite de ontem (21) até a cidade de Ponta Grossa para realizar um amistoso contra a forte equipe local.
O jogo foi realizado no Clube Guarani E.C e contou com grandes estrelas Arapotiense e local.
Apesar da equipe de Arapoti jogar fora de casa, o time comandado pelo experiente Presidente da equipe União Arapoti Sr. Mauricio de Oliveira, venceu o duelo por 7 a 5, com gols de Romanti (2), Jairinho (2), Neto, Edivaldo e Kabeça.

Após o jogo a equipe Arapotiense foi recpecionada no salão de festa do clube Guaraani E.C (foto abaixo)

Resumo do jogo:
O jogo foi bastante disputado desde o inicio da partida, apesar do time de Arapoti ser visitante, a equipe Arapotiense colocou o seu ritmo de jogo, e pressionou a equipe caseira, não demorou muito para o atleta Kabeça inaugurar o placar, em seguida Edivaldo deixou a sua marca também, o jogo foi passando e a equipe Ponta Grossense começou a pressionar, mas o arqueiro Porquinho estava em uma noite inspirada, e fez diversos milagres na primeira etapa, no finalzinho da primeira etapa ainda deu tempo de jairinho balançar o barbante, fechando o primeiro tempo em 3 a 0.

Já na segunda etapa, a equipe visitante relaxou um pouco, mas mesmo assim ainda fez mais um gol com o atleta Neto, depois do gol, a equipe da casa foi pra cima, e não demorou muito pra fazer o primeiro, logo depois fez o segundo, deixando o jogo eletrizante, o atleta Jairinho aproveitou a bobeira da zaga adversária e guardou mais um, deixando o jogo em 5 a 2 para Arapoti, mas a equipe caseira não se entregou fácil e marcou mais duas vezes, deixando o jogo dramático nos últimos 15 minutos, mas em uma jogada individual do atleta Romanti, o atleta roubou a bola no meio de campo e foi costurando até a área, quando o atleta friamente tocou por baixo das pernas do arqueiro local, com o gol a equipe visitante  ia segurando como podia, e depois de uma jogada ensaiada da equipe local, o centroavante marca o quinto da casa, deixando o jogo tenso novamente, mas quando faltavam 4 minutos para o final da partida, o atleta Romanti soltou um torpedaço do meio da rua, a bola foi morrer lá a onde a coruja dorme, sem chances para o goleiro, com isso o craque deu numero finais ao jogo.

Apesar de a partida ser bastante disputada, o que chamou a atenção de todos os presentes, foi o pouquíssimo numero de faltas na partida, no total foram 7, um jogo bastante técnico e sem jogadas desleais de nenhuma parte, um verdadeiro espetáculo de futebol.

Ao final da partida o capitão Antonio Carlos falou que foi um verdadeiro jogo de futebol, “foi um jogo bastante técnico e disputado limpamente dentro de campo, nosso time jogou bem e merecemos sair daqui com a vitória, buscamos no jogo todo o gol, e como nossos atletas estavam inspirados, os gols saíram naturalmente”  

Já o presidente da equipe Sr. Mauricio de Oliveira, falou que jogos como esse quem ganha não são os jogadores e sim a torcida que compareceu,”foi um verdadeiro espetáculo de futebol, a torcida que compareceu vai para a casa satisfeita com que viu, foram lindas jogadas e belos gols pelos dois lados, um jogo totalmente aberto, onde os atletas presentes procuravam a toda hora o caminho do gol “.

A Equipe Arapotiense está de parabéns, pois mostrou suas verdadeiras jóias do futebol fora de casa, além dos atletas que marcaram os gols, não podemos deixar de parabenizar os Atletas:  Antonio Carlos, que foi um verdadeiro xerife na zaga, Sapinho que demonstrou tranqüilidade na partida toda, Pedrinho, que só deu tapa na bola e organizou o meio de campo, João Pedro que entrou bem e colocou mais velocidade na partida, Macan, que foi sem duvida nenhuma a peça mais importante para o esquema defensivo, Sub Maximo, que credenciou o toque envolvente no meio de campo e o grande arqueiro Porquinho, que contribui em muito para que se realizasse o sucesso Arapotiense fora de casa.

 Atletas Arapotienses felizes da vida com a otima apresentação fora de casa

O blog União Arapoti também faz questão de agradecer as esposas dos atletas, que foram compreensivas e respeitaram a vontade dos atletas casados a representar a nossa cidade em Ponta Grossa, com isso essa vitória não é só dos jogadores, mas sim delas que ficaram em nossa cidade torcendo, e que logo após a partida, várias delas ligaram para saber o resultado do jogo, se mostrando bastante preocupadas com os sucessos de seus esposos. 

Um comentário:

  1. SOU MORADOR DE PONTA GROSSA E FUI ASSISTIR O GRANDE JOGO NO GUARANI, O QUE VI LÁ FOI UM VERDADEIRO JOGO DE FUTEBOL SUIÇO. NÃO ME ARREPENDO NEM UM SEGUNDO DE ESTAR LÁ NO CAMPO!

    ResponderExcluir