segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Arapoti se consagra campeão da Liga Norte Pioneira!

Equipe Campeã

Os Jogos Regionais da Liga Sul Norte Pioneiro de Desportos realizado em Arapoti entre os dias 30 de setembro e 02 de outubro foram um sucesso tanto dentro quanto fora de campo.Ao todo passaram pela cidade mais de quinhentos atletas, de 15 cidades do sul e norte do Paraná. A competição é dividida em 03 categorias, Pré-Infantil, Infantil e Juvenil.


Arapoti foi representado nas categorias Infantil e Juvenil através de um projeto do Conselho Tutelar coordenado pelo professor de Educação Física e Conselheiro Tutelar Jean Carlos. “Quando iniciamos esse trabalho social de futebol, não esperávamos resultado imediato, mas a vontade desses meninos tem sido tanta que superou nossas expectativas e isso nos motiva ainda mais” afirmou o Conselheiro que ficou feliz da vida com o desempenho das equipes.

A Equipe Infantil fez a final com Jaguariaíva e após o empate de um a um no tempo normal acabou sendo derrotada nos penaltis ficando com a 2ª colocação. O time Juvenil de Arapoti sagrou-se Campeão após derrotar a equipe de Castro pelo placar de um a zero.

Segundo o coordenador esportivo de Futebol de Arapoti, Grandes jogadores de futebol começam a carreira desde cedo e o sucesso dos mesmos não depende muito só do talento com a bola, mas da disciplina com a rotina de atleta profissional. Porém, antes disso tudo acontecer, o jovem promissor precisa ser descoberto e assim abrir as portas do mundo do futebol para estes garotos, acredito muito nesses profissionais que estão empenhado com essa realidade, com certeza o futebol de campo voltará a movimentar a cidade novamente, como era na época do Guarani na década de 80 e 90. finalizou Antonio Carlos


Já o conselheiro Tutelar Romanti falou da importância da escolinha de futebol na cidade, com o crescimento desordenado dos grandes centros, ocorreu um grande problema em nossa sociedade, acabaram com os campos de várzea. Esses campos, que eram verdadeiros celeiros de craques, onde em cada esquina, praça, rua ou bairro, existia uma equipe de futebol, onde as crianças desenvolviam as suas habilidades, sua técnica, suas capacidades física, psicológica e social.Com a extinção desses campos, surge um novo segmento para a ocupação do espaço perdido por jovens e crianças: as escolinhas de futebol ou um trabalho social que é espaços destinados a crianças e jovens, no intuito de preencher, de uma maneira educativa e recreativa, o vazio que ficou no processo educacional.

Tais escolinhas de futebol, sem duvida alguma, passaram a significar lucro, mas sem deixar de estabelecer os objetivos educacionais, culturais e físicos dos participantes. O ensinamento da prática do futebol nesses locais, desde a iniciação até a idade adulta, pode ser considerado um autêntico processo formativo, seguindo uma proposta pedagógica que atende de maneira efetiva às mais diversas faixas etárias, respeitando o aluno como um ser, e não tratando-o como um produto, ou um robô que estará sempre pronto a realizar as tarefas imposta pelo professor .

O conselheiro ainda ressalta que o fruto desta conquista da liga é resultado de um trabalho serio de pessoas comprometidas com o crescimento do futebol em Arapoti, e parabeniza o Conselho Tutelar, a Secretaria da Educação, Esporte e Lazer e os profissionais Pedrinho Soares , Antonio Carlos Magalhães Ribeiro, Mauricio de Oliveira (Sapinho) e Luis Carlos de Camargo (Prof. Carlão).





Nenhum comentário:

Postar um comentário