terça-feira, 6 de agosto de 2013

Sonhos e Desafios de ser Jogador de Futebol!

O RC Livramento no ano de 2013 lançou um novo Projeto, onde apresenta entrevistas com jogadores e ex-jogadores renomados do Futsal Brasileiro. Um dos objetivos de tal iniciativa é dar o devido valor que esse lindo esporte merece e que no Brasil possui um elevado número de adeptos.

Fininho está marcado na história do Futsal MundialAo longo dos meses foram realizadas entrevistas com grandes nomes do Futsal Nacional, os atletas contam um pouco de sua história no esporte e quanto fazem dele parte de suas vidas. O Brasil atualmente conta com os melhores jogadores do Mundo, mas todos que hoje estão no topo, ao longo de suas carreiras profissionais passaram por muitas provas e dificuldades, que tiveram de ser vencidas para obter o sucesso pretendido.
No cenário Nacional, qualquer amante do Futsal conhece Paulo Sérgio Lira Goés, o Fininho, ex-jogador da ACBF e da Seleção Brasileira. Fininho iniciou sua vida esportiva aos 07 (sete) anos de idade, atuando no Futebol de Campo e no Futsal, mas passou algum tempo e logo percebeu que sua paixão maior era o Futebol de Salão. Após essa decisão o Craque começou ganhar a vida Brasil a fora, tendo sempre um objetivo em sua cabeça: “Quero ser um grande Jogador Profissional e chegar a Seleção”, com esse pSensamento ele foi superando as dificuldades, tendo como maior obstáculo a “saudade da família”, mas o que o confortava era estar buscando o seu sonho. Vencendo todos os empecilhos, Fininho chegou onde queria, se tornou conhecido pelo Mundo inteiro e entrou para a história do Futsal do Brasil. Ele ainda ressalta: “O Futsal ainda merece o seu grande reconhecimento, que é ser considerado um Esporte Olímpico, mas com certeza isso acontecerá em breve e abrilhantará ainda mais o nosso Esporte”.

David SantosPara contemplar essa matéria e mostrar o que passa na cabeça de um menino que sonha em ser um grande Jogador Profissional, apresentamos David Santos, 17 (dezessete) anos de idade, natural de Arapoti no Paraná e atualmente atleta do ACA Futsal de Cachoeira do Sul-RS. David tem uma história comovente e de muita superação, que demonstra como vale a pena seguir sonhando, apesar de todas as pedras encontradas pelo caminho.

David sonha em ser um Grande Jogador de FutsalDavid começou no Futsal com 09 (nove) anos, tendo sempre muito destaque em sua categoria, até os dias atuais. O garoto conta que para chegar onde está atualmente, defendendo uma equipe da Primeira Divisão do RS, superou muitas coisas, entre os desafios encontrados ele destaca o seguinte: “Em 2007, quando eu tinha 11 (onze) anos colocaram fogo na minha casa de madrugada, só tava eu e meus irmãos, minha Mãe construiu tudo de novo, sozinha, somente trabalhando muito. Foi quando minha Mãe por amor aos filhos, teve que vender a casa para ir embora, a casa valia um bom dinheiro e ela vendeu por menos da metade. Até hoje ela vive de aluguel, minha Mãe é separada e cuida de seis filhos, lembro que toda noite eu via ela chorar pelos cantos para a gente não ver, acompanhando tudo decidi que não era isso que eu queria para minha Mãe, e eu jurei que um dia iria mudar a situação e iria cuidar dela para ela não ter mais que se esforçar tanto”. Teve uma hora que os caminhos de David e sua Mãe se separaram, pois ela foi para Curitiba buscar emprego e o menino seguiu sua vida em Arapoti, morando sozinho, estudava de manhã, treinava de tarde e trabalhava a noite fazendo lanches, isso com 15 (quinze) e 16 (dezesseis) anos. David conta que tinha vários motivos para desistir, mas seguia em frente, pois tinha o futebol para mudar tudo isso e um dia dar a tranquilidade de vida que sua família merecia. David agradece pessoas importantes em sua vida: “ Agradeço o Fininho e ao CT Fininho 10 que contribuíram para eu estar aqui, me dando chances como essa e a oportunidade de conhecer de um jeito fácil esse mundo fascinante do Futsal e ao Flávio que eu considero meu Pai, que cuida de mim e me ajuda muito até os dias de hoje”.
David sonha em ser um Grande Jogador de Futsal
CT Fininho 10, projeto ministrato pelo ex-craque e tem como objetivo a formação de novos talentos
Diante dessa linda história, prova-se o quanto é difícil o caminho para ser um Jogador de Futsal, mas nada é impossível, basta acreditar e correr atrás. Fininho aproveitou para deixar uma mensagem final, para todos que sonham em se tornar grande no cenário salonista: “Não é difícil chegar onde se quer, o difícil é se manter no topo, por isso tem que ter muita humildade e trabalhar dia a dia para que seja merecedor daquilo que estás recebendo”.

Fonte: http://rclivra.wordpress.com

Um comentário:

  1. lamentável ver uma matéria , onde esse menino lembra de quem estava com ele na hora boa , mas nas horas difíceis ele esquece do Junior que também o ajudou, e foi quem trouxe ele para o futsal, antes disso ngm teria olhado para ele .

    ResponderExcluir