segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

A "10" que foi de Fininho está Imortalizada em Umuarama Pr.



Na ultima sexta feira (22) foi realizado na cidade de Umuarama Pr, a comemoração de 10 anos da Associação Futsal de Umuarama (AFSU), na confraternização foi realizado a apresentação da nova equipe do Umuarama Futsal, e o jogador Fininho, que foi o grande condutor do time campeão da Série Ouro do Paranaense em 2007, recebeu uma homenagem marcante.

Fininho recebendo a camisa imortalizada das mãos do Dep. Federal Zeca Dirceu
 Por decisão da diretoria da Afsu, a camisa número 10, usada por Fininho, nunca mais será usada por nenhum outro jogador, com forma de reconhecimento pela importância que o atleta teve para o clube.
Paulo Sérgio Lira Góes, hoje com 40 anos, é paraibano de João Pessoa e chegou a Umuarama quase no final da carreira, depois de ter brilhado em uma série de grandes clubes e na Seleção Brasileira, onde foi referência por muitos anos, disputando quatro Copas do Mundo, em 92, 96, 2000 e 2004 e campeão em duas, se tornando Bi Campeão Mundial de Futsal, e eleito o melhor jogador do planeta no ano de 2004.
Dono de um potente chute de canhota , passos precisos e milimétricos, Fininho hoje vive em Arapoti, no Paraná, onde encerrou a carreira e hoje se dedica a um projeto social com o futsal.


                                       Fininho e Sua esposa Monica
As palavras de Fininho:
“Olha, pra falar a verdade eu não esperava uma homenagem como essa. Esse é o tipo de coisa que se conquista, não tem pra vender, não tem pra emprestar... Então eu acho que isso é resultado de um trabalho que a gente procurou fazer bem feito, com profissionalismo.
Eu fico feliz de poder ter participado dessa história bonita do Umuarama Futsal. Foi só um ano, eu gostaria de ter sido mais tempo, mas a vida no futsal é assim. Eu tenho um carinho muito especial por Umuarama, onde fui muito bem recebido e muito bem tratado por todos.
Me falaram que eu iria receber uma homenagem, mas eu não sabia o que era.... Eu acho que imortalizar o número de uma camisa de um clube, um clube grande como o Umuarama, que em minha opinião está entre as quatro melhores estruturas do futsal do país, eu não tenho palavras para expressar o que eu estou sentindo.
É muito gratificante e eu só tenho a agradecer. Muito obrigado a todos!”



A região valoriza, o Paraná valoriza, o Brasil valoriza, agora só falta a cidade a onde o craque escolheu para morar valorizar né!!! Vamos abrir os olhos e valorizar em nossa cidade o que temos de valor no esporte, deixando um pouco de lado os interesses políticos. Parabéns Fininho, você merece tudo de bom em sua vida, exemplo de honestidade e humildade, exemplo a ser seguido!

3 comentários:

  1. PARABÉNS AO FININHO, ELE MERECE E MUITO MAIS... PESSOAL DE ARAPOTI, ESTE CARA ESPECIAL QUE MORA AQUI, RECEBE HOMENAGENS EM TODOS OS LOCAIS, ONDE ESTÁ O RECONHECIMENTO DA CIDADE A ESTE MODELO DE CIDADÃO????

    ResponderExcluir
  2. ele recebeu uma homenagem sim , fecharam o ginasio de esportes com um cadeado para ele nao poder entrar la que falta de vergonha isto , vamos dar mais valor as pessoas que moram em nosso municipio.

    ResponderExcluir
  3. fez campanha contra tem que se fuder mesmo

    ResponderExcluir