segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Os Vingadores se Consagra Campeão do V Campeonato da StoraEnzo!



Nos Pênaltis, Depois de um empate em 6 a 6 no tempo normal com a forte equipe do CRB,  Os Vingadores venceu por 3 a 1 nas Penalidades, e se Consagrou Campeão da V edição do Campeonato Interno da StoraEnzo.

Já a equipe da Máfia venceu por 6 a 3 a equipe da Beer de Monique e ficou com o Terceiro Lugar.
                                                     Os Vingadores (Campeão 2012) 
Não faltou emoção na decisão do V Campeonato de Futsal da StoraEnzo, a grande final foi realizada na manhã de ontem, no Ginásio Otacílio de Souza (Bigodão). A final foi entre Os Vingadores e CRB, a partida teve de tudo, bola na trave, expulsão polêmica, defesas milagrosas, gols inacreditáveis e cobranças de pênaltis no final para decidir o grande campeão.
È isso mesmo, quem deixou sua casa na manhã nublada de ontem para ir assistir a grande final do campeonato, não se arrependeu, pois teve o prazer de assistir ao vivo e a cores um dos melhores jogos de futsal das Competições Internas da StoraEnzo.
Lançes da Partida 
Resumo da partida: O jogo começou a mil, e não demorou muito para o time do CRB abrir o placar, em seguida a equipe comandada pelo técnico Hanzo virou a partida para 3 a 1, mas a equipe do CRB não se entregou e empatou ainda no primeiro tempo.

O segundo tempo foi emocionante também, a torcida presente estava indo a loucura, pois com vários lances fenomenais, os Vingadores pressionava a forte equipe do CRB, e não demorou muito para a equipe favorita marcar o quarto, em seguida marcou o quinto, parecia que a vitória dos Vingadores já estava encaminhada, mas não, o CRB virou o jogo para 6 a 5 de forma brilhante e convincente, mas no finalzinho o time dos Vingadores empatou e conseguiu levar a decisão para as penalidades máximas.
Nos pênaltis brilhou a estrela de numero 12 dos Vingadores, pra quem é fã do São Marcos, foi um prato cheio ver as defesas milagrosas de São Alessandro, que defendeu duas cobranças e se consagrou o grande herói do triunfo dos Vingadores na Competição. (na foto está os jogadores comemorando junto com o arqueiro milagreiro).

Após a final da partida, o craque Eder Moreira (foto) foi coroado pelos companheiros como o Rei do Futsal na Storaenzo, o craque disputou as cinco edições do campeonato, chegando em 4 finais, sendo campeão em três (2009,2011 e 2012) vice em 2010, artilheiro em 2011 e vice artilheiro em 2012.
O atleta Eder falou após a partida que nunca tinha passado na cabeça que seria o maior vencedor do torneio, “é uma honra poder vencer novamente este torneio tão disputado, a onde todas as equipes entram  com muita vontade de vencer, em relação ao Rei do torneio, deixo apenas com a torcida essa honra, prefiro manter meus pé no chão, se fui campeão três vezes do torneio, devo isso aos meus companheiros, que sempre me ajudaram dentro e fora de quadra” 

Já o técnico da equipe campeã Sr. Hanzo Moreira (foto), falou que o time começou o campeonato meio desacreditado,”começamos mal a competição, mas fomos crescendo a cada jogo, durante a competição tive que mudar o estilo de jogo por diversas vezes, procurava sempre estudar o esquema tático adversário, para poder escalar o meu time ofensivo ou defensivo, agradeço a força de vontade de cada atleta, que procuravam sempre a vitória, com muita raça, amor e paixão a camisa”
Hanzo finaliza falando que vai sentar nesta semana com a diretoria do Turno, para ver se continua no comando da equipe ou não, apesar de ter o meu trabalho reconhecido, vou conversar com a minha família e decidir junto a eles se continuo como técnico ou volto na próxima temporada como jogador.

São Alessandro (foto), esse é o nome da muralha, Alessandro foi o arqueiro da equipe campeã, no começo muitos duvidavam da capacidade do camisa numero 12, mas o goleiro foi convencendo os torcedores jogo a jogo, e no jogo de ontem o arqueiro fez defesas milagrosas na partida e ainda de quebra defendeu dois pênaltis, dando o titulo para os Vingadores.

Além de Eder, Hanzo e São Alessandro, a equipe campeã também contou com a criatividade do atleta Machado, o jogador era responsável pelo desarme da equipe e pela criação das jogadas que quase sempre resultava em gols, outro atleta consagrado também foi o Anderson Neves, o jogador era o reserva de luxo da equipe, entrava frequentemente na equipe e ajudava os seus companheiros com toques refinados na pelota, Já o atleta Ronaldo entrava na equipe e mostrava o porquê do nome, quase sempre deixava a sua marca, outro era o Zezé, que entrava e colocava fogo no jogo encantando a torcida com suas lindas pedaladas, já o atleta Carlão foi o artilheiro do campeonato com 12 gols, um a mais do que o vice artilheiro Eder, outra atleta importantíssimo no esquema tático era Horiale, o jogador era o coringa na quadra, pois além de defender muito bem, ele também ajudava bastante os companheiros no ataque, já o atleta Sergio ajudou bastante os atletas na questão psicológica, sempre orientando e levantando o alto estima dos jogadores e por fim o Auxiliar Técnico Sr. Tião, que acreditou sempre na equipe, falando para todos que os Vingadores seriam os campeões da competição.

Em pé: Horiale, Carlão, Anderson Neves, Eder, Machado, Tião e Sergio.
Agachados: Brayan "Mascote", Alessandro, Ronaldo, Zezé e o tecnico Hanzo.


Veja abaixo quais as equipes que já saborearam o caneco desde inicio da competição:
2008 – Tropa de Elite
2009 – Os Piriguetes
2010 – Tabajaras
2011 – Os Galaticos
2012 – Os Vingadores

Após a premiação os atletas dos Vingadores foram recepcionados na residência do Sr. Zezé, e segundo rumores a festa foi até na manhã desta segunda feira.
Parabéns aos Campeões! 
                                                          CRB (Vice Campeã 2012)

Mafia (Terceiro Colocado 2012)


2 comentários:

  1. Assisti o jogo e vi um jogo digno de final! parabéns aos finalista!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que jogo, quem viu, viu quem não viu vai ter que aguardar o próximo campeonato.


    ResponderExcluir