quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Juninho Pernambucano lembra início com Fininho e Tobias.



Juninho Pernambucano (Rei do Rio)
Os torcedores do Vasco por pouco não perderam um dos maiores ídolos da sua história. Assim como Robinho, Neymar, Ronaldo e outros craques dos gramados,  Juninho Pernambucano começou no futsal. Durante uma parte do período como atleta das divisões de base do Sport, ele acumulou os gramados com as quadras, onde chegou a atuar com outros dois jogadores que também brilharam com o uniforme cruz-maltino: Fininho e Manoel Tobias.

Juninho, Vanderlei e Fininho.

O rápido sucesso e as melhores condições atraíram o jovem. Jogar ao lado de craques era uma grande motivação, mas o sonho de brilhar nos gramados era maior.
- A diferença é que o futsal, na minha época, era mais organizado em termos de treinamento. Eles davam tênis, lanche depois do treino, tinha uma base melhor. Sou favorável fazer essa formação no futsal, mas não pode demorar muito nessa transição. Então, sempre joguei futsal paralelo ao campo. Dos meus nove aos 16 anos, fui atleta de futsal. E com 16 parei. Fui obrigado a fazer futsal por causa da falta de estrutura no campo. Joguei com o Fininho, com o Manoel Tobias, na minha opinião o maior jogador da história do futsal. Atuei com os dois no Votorantim e cheguei a ficar no banco deles.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/programas/arena-sportv/noticia/2012/10/juninho-lembra-inicio-com-tobias-e-fininho-inicio-no-futsal-e-importante.html?utm_source=Social&utm_medium=Twitter&utm_campaign=SporTV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário