terça-feira, 20 de novembro de 2012

Eu já sabia!!!! Brasil é Campeão Mundial de Futsal 2012!



O time brasileiro venceu a Espanha na final, por 3 a 2, com um gol a 19 segundos do final da prorrogação.

Campeão!

No ultimo domingo, foi decido na Tailândia o titulo do Mundial de Futsal da FIFA, entre Brasil e Espanha, e assim como no ultimo Mundial de 2008, o Brasil se consagrou campeão em cima dos Espanhóis.
Em um jogo dramático e bastante suado, a seleção canarinha bateu o adversário na prorrogação graças a gol do atleta Neto, vencendo o duelo em 3 a 2.

Neto (melhor jogador do mundial 2012) Bola de Ouro

Com o titulo conquistado o Brasil se tornou Penta Campeão pela FIFA e Hepta Campeão por nós brasileiros, já que contamos os dois títulos conquistados em 1982 e 1985, quando a FIFUSA comandava a competição.

O ídolo Fininho comentou o mundial pela SPORTV, e falou que o titulo foi mais do que merecido, “ a seleção estava com o grupo unido e determinado a vencer a competição, os atletas brasileiros jogaram com amor a camisa, e isso fez a diferença, cada jogo do mundial podemos ver atletas comprometidos com a nação brasileira, é gratificante pra nós brasileiros ser o melhor time de futsal do mundo, vários atletas jogaram no sacrifício, mas mesmo assim mostraram que não tem preço no mundo que pague o sentimento de vestir a camisa amarelinha”.
Em relação aos 18 dias que o craque ficou comentado os jogos pela SPORTV, Fininho falou que aprendeu muito com os profissionais que lá trabalham, “ foi uma experiência muito positiva, trabalhar ao lado de pessoas extremamente capacitadas como Marcelo Rodrigues e Daniel Pereira é coisa de outro mundo, eles são 10, trabalharam com muito amor a camisa, narrando e comentando cada lance com muito conhecimento e emoção”.


Veja abaixo o quadro classificatório do Mundial 2012 de futsal.
Campeão: Brasil
Vice Campeã: Espanha
Terceiro Lugar: Itália
Quarto Lugar: Colômbia

Nenhum comentário:

Postar um comentário