segunda-feira, 9 de julho de 2012

Sem Fininho e Danilo, Arapoti perde a grande final e fica em 2º lugar!


Com dois gols relâmpagos (um no inicio do primeiro tempo e outro no inicio do segundo tempo) a equipe Arapotiense perdeu a invencibilidade e o titulo para Associação Atlética da Baixada em um jogo bastante polemico e com muitas paralisações.

 Equipe Vice Campeã da I Copa AMCG de Futebol de Campo
 
A equipe União Arapoti Futebol de Campo, foi até a cidade de São João do Triunfo na tarde de ontem para enfrentar a equipe Associação Atlética da Baixada, a partida decidiu o grande campeão da I Copa AMCG de Futebol.

Com as ausências dos craques Fininho e Danilo a equipe União Arapoti Futebol de Campo foi desfalcada para a decisão, além dos medalhões, Beato e Irinha também desfalcaram o elenco Arapotiense.

Depois de uma longa e cansativa viajem, a equipe Arapotiense chegou à terra da decisão por volta das 14h30min, 30 minutos antes do inicio da grande decisão, jogadores tiveram que ir direto pro vestiário passando em frente dos torcedores da fanática torcida Máfia Azul, o alvo principal da torcida da Baixada era o experiente e capitão Newman.
 

Após o aquecimento, o técnico Pedrinho passou para os jogadores o esquema de jogo, com a ausência de vários atletas, o técnico teve que improvisar em varias posições, e armou o time no esquema tático 4-4-2.( Newman e Nego na zaga, Jeguinho e Negão nas laterais, Chary de volante, e uma linha de três no meio de campo com Maicon, Rodrigo Pot e Elder, já  Xmico e Feijão ficaram responsáveis pelo ataque da equipe).

Resumo do Jogo:
A equipe União entrou em campo com muita vontade de vencer, mas cochilou logo no inicio da partida, com apenas 4 minutos de jogo, o atacante adversário faz um lindo gol e abriu o placar para os mandantes, mas o gol não abateu o time Arapotiense, que logo após o gol teve uma grande chance de empatar, mas desperdiçou. O primeiro tempo foi totalmente aberto, com lindas defesas dos dois goleiros a primeira etapa terminou em 1 a 0 para o time da casa.
Já na segunda etapa, a equipe Arapotiense cochilou novamente, e com menos de um minuto, a equipe levou o segundo gol, com o placar adverso, a equipe Arapotiense saiu mais para o jogo, e pressionou a equipe mandante, mas o goleiro adversário operou altos milagres em baixo dos três paus, depois de mais um ataque Arapotiense, o arbitro não enxergou falta em cima de X mico, na seqüência o time da casa ligou um contra ataque e marcou mais um, com 3 a 0 no placar, a equipe Arapotiense foi pro tudo ou nada, e aos 34 minutos após um escanteio, Chary sobiu mais alto e marcou um belo gol, a equipe visitante continuou pressionando, mas deu espaços para contra ataques, e com isso levou o quarto aos 39 minutos, daí em diante o desanimo tomou conta dos Arapotienses, e aos 43 minutos levou o quinto e assim a equipe da casa deu números finais a partida. Final de jogo Associação Atlética 5 x 1 União Arapoti F.C.

Ainda no campo, logo após o jogo, a comissão técnica e o capitão Newman falaram com exclusividade ao Blog União Arapoti.

O Auxiliar Antonio Carlos (foto) falou que o resultado não diz como foi o jogo “apesar do resultado elástico a equipe Arapotiense jogou de igual pra igual contra os campeões, o resultado muitas vezes mente como foi a partida, depois de um primeiro tempo disputado, a onde nós tivemos mais chances do que eles em gols, eles tiveram sorte, nosso time se descuidou no inicio da partida e com isso pagou caro o resto do jogo, pois teve que correr atrás durante todo o tempo”.
Antonio finalizou agradecendo a todos os atletas pelo empenho na competição.

Já o técnico Pedrinho (foto), parabenizou todos os atletas pela conquista do 2º lugar, “lutamos desde o inicio da competição pra chegar à final, fizemos uma campanha ótima durante a competição, afinal, esse time foi feito em cima da hora, apesar de todos saberem jogar bola, nós não tivemos tempos de treinar e colocar um estilo de jogo, diferentes deles que foram campeões, que treinam o time desde 2009, mostramos para todos que vontade, raça e comprometimento tivemos de sobra, o que faltou hoje foi um pouco mais de atenção e sorte”
O Técnico finalizou agradecendo os companheiros da comissão técnica e todos os atletas pelo ótimo trabalho na competição.

O Presidente da Equipe União Arapoti Mauricio de Oliveira (foto), agradeceu a dedicação de todos os envolvidos na competição “ agradeço do fundo do meu coração a dedicação e comprometimentos de todos os atletas, é bom saber que tem pessoas dispostas a defender a nossa cidade seja a onde for, apesar de não conseguirmos ser campeão, fico muito feliz pelo Vice, pois disputar uma Copa AMCG não é fácil, pois há vários times de ponta dos Campos Gerais, e mesmo assim conseguimos chegar à final de forma invicta e convincente”
Sapinho finalizou dizendo que a equipe União Arapoti Futebol de Campo irá começar a treinar, para que assim no ano que vem, na próxima edição do campeonato, a equipe Arapotiense esteja mais preparada para erguer o caneco.

Já o capitão Alcides Newman (foto),  falou um pouco da caminhada até a grande final, “passamos por muitas dificuldades até chegar aqui na final, foram três meses de muita dedicação e raça, muitas vezes deixamos de estar com a família em momentos de lazer, para estar aqui defendendo as cores da nossa cidade, fazemos isto porque gostamos, estamos orgulhosos pelo nosso trabalho, pois chegar a uma final invicta, com um time feito as pressas e na trajetória desbancar vários times com nomes na região, isso é muito gratificante”.


Já o Preparador Físico da equipe Sr. Everaldo( foto), falou que a equipe precisa fazer um trabalho mais detalhado na preparação física dos atletas, “nossos atletas trabalham a semana toda, ninguém vive de futebol, são poucos que tem a oportunidade de participar de uma peladinha durante a semana, com isso o rendimento do atleta dentro do campo fica abaixo do esperado, daqui em diante vamos fazer um trabalho serio, para a preparação física e a preparação tática caminharem juntas, com isso certamente iremos colher frutos vencedores nas próximas temporadas”.
Para finalizar o Preparador falou que vai sentar nos próximos dias com a Diretoria e a Comissão Técnica para discutir o planejamento da proxima competição.

Com essa matéria encerramos aqui as postagens referente a  I Copa AMCG de Futebol de Campo, agradecemos a todos os atletas e comissão técnica, e todos aqueles que foram torcer no Estádio Bianor Nunes durante a competição, digo torcer a favor e não contra como muitos foram, a torcida de São João do Triunfo deu uma amostra que no futebol amador, a torcida também pode fazer a diferença, apoiaram o time o tempo todo e na casa a equipe sempre joga com 12.
Esperamos que na próxima competição que nossa cidade for disputar, a torcida compareça e torça fielmente para casa, temos que parar de achar sempre defeitos e reclamar de nossos atletas, pois ir viajar mais de 280Km para defender a cidade ninguém quer, agora sair de casa aos domingos e ir até o estádio encher o saco de quem quer representar o município com muita vontade, isso tem bastante. (R.M acessor de imprensa União Arapoti)

Parabéns União Arapoti Futebol de Campo pelo 2º lugar. 

13 comentários:

  1. parabéns pela otima campanha!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos vocês, chegar a uma final de um campeonato como este não é fácil. Que continuem trabalhando com perseverança, fé e vontade, para que possam nos próximos possam ir além... Para mim todos são campeões, pois enfrentaram muitos adversários fortes, se dedicaram, se comprometeram, somente para defender a cidade. Este é o sentimento campeão... Um abraço. Elton

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de agradecer o União Arapoti pela grande recepção que nos deram aí na cidade de Arapoti e o auxilio que nos deram, em especial ao Mauricio(sapinho) e ao Rogerio que tudo fizeram para nos ajudar, tendo em vista o problema mecânico ocorrido com nosso veículo.
    Gostaria também de aproveitar esse espaço para dar aos parabens para a equipe de Arapoti, jogadores e comisão técnica, que fizeram um excelente campeonatoe representaram muito bem a cidade de Arapoti.
    Saibam que o vice também é de muita valia e que vocês fizeram uma grande final. Até uma nova oportunidade e que Deus ilumine e abençoe o trabalhod e vocês aí em Arapoti e que continuem em frente que com certeza o resultado vai aparecer.
    Um abraço a vocês aí.

    Antonio F. Fernande
    Presidente da A.A. Baixada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com o Presidente da A.A. Baixada, quando somos bem recebidos tem que falar mesmo, agradecer e tudo mais, pois ultimamente é dificil encontrar clubes que tratam bem os seus adversários...

      Excluir
  5. valeu Presidente da A.A Baixada!!! vcs mereceram o caneco!!! uma otima campanha também!

    ResponderExcluir
  6. hum esse blog só recebe comentarios a favor,contra apaga tudo é duro ler a verdade né, querem esconder o sol com a peneira

    ResponderExcluir
  7. criticar é fácil, ajudar é difícil, quem ajudou o time e tem algo para acrescentar e ajudar, certamente pode falar alguma coisa. Porém quem não ajudou, não torceu, não apoiou durante o campeonato, não fez nada, certamente não pode opinar porque não fez o mínimo de sua parte... Sei que muitos sabem criticar, atrapalhar e desmotivam o esporte de Arapoti. Só não sei o Porquê, mas se estes mesmos tivessem um mínimo de vontade, ajudassem de alguma forma, tenho certeza que Arapoti seria campeã de Campeonatos muito maiores.... E, é "tapar o sol com uma peneira..."

    ResponderExcluir
  8. A voce anonimo que nao tem coagem de colocar seu nome e so sabbe criticar, nao e digno de estar ao nosso lado de despotista de Arapoti,acho que provalvelmente voce e um daqueles jogadores que jogava por ser amigo do tecnico acho que essa era ja acabou,,,estamos em uma nova fase no futebol de Arapoti, quer jogar prepare se,treine,nao saia nas noitadas nao encha a cara nas vesperas de jogo.assim vc podera vestir a camisa de Arapoti, do contrario continuara anonimo.,,,,,,
    Pedrinho Soares
    tecnico do Uniao Arapoti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aprenda a escalar time primeiro e criticas sao criticas nao importa se é anonima

      Excluir
    2. posso nao saber escalar o time,,, mas voce jamais jogaria em minha equipe..
      Pedrinho - Tecnico do Uniao Arapoti

      Excluir
  9. Parabéns ao time de Arapoti, demonstrou ser uma grande equipe. Mas não conseguiu ganhar da nossa ASSOCIAÇÂO ATLÈTICA BAIXADA... Um time de guerreiros que a cada ano vem melhorando o futebol amador, demosntrando que time bom não é somente os da Capital e sim os do interior... São competições como essa que fazem crescer a cada dia o nosso futebol amador... VALEU BAIXADA pela conquista da 1ªCOPA AMCG DE FUTEBOL DE CAMPO... PARABÈNS...

    ResponderExcluir
  10. esperamos que no futsal a campanha do campo se repita, mas que no final possamos se consagrar campeão!!!! o futebol Arapoti esta se levantando!!! muito bom mesmo!!!! pois Arapoti sempre foi terra de verdadeiros boleiros!!! abraço t+.

    ResponderExcluir