segunda-feira, 9 de abril de 2012

Idolo Fininho visita Projeto Social do Conselheiro Tutelar Romanti Moreira!


O Atleta Fininho, ex jogador da Seleção Brasileira, visitou na manhã do ultimo sábado (8) o projeto Aluno e Atleta Nota 10 do Conselho Tutelar, o projeto tem a coordenação do Conselheiro Romanti Moreira e atende crianças e adolescentes com o objetivo da inclusão social.
O ex-jogador Paulo Sérgio Lira Góes, “ala Fininho” foi bicampeão mundial, conquistou os títulos em 1992, em Hong Kong, e 1996, na Espanha, artilheiro marcando 140 gols com a camisa da Seleção Brasileira de Futsal, em 13 anos de carreira.
Os principais títulos de Fininho foram: Campeão Mundial de Clubes, bicampeão Mundial de Seleções, bicampeão da Liga Nacional e prêmios individuais como Melhor Jogador da Liga Nacional, Melhor Jogador do Mundial de Clubes, entre outros.
Fininho chegou ao ginásio Otacílio de Souza por volta das 9h00min, e foi recepcionado pelo Conselheiro Tutelar Sr. Romanti Moreira, Técnico da equipe União e voluntário do projeto Sr. Antonio Carlos Magalhães, Atleta da Equipe União e Voluntário Sr. Eder Cristian e Conselheiro Tutelar Sr. Luis Mateus.
O Tec. Antonio Carlos reuniu os adolescentes ao centro da quadra e apresentou o craque para todos ali presente.Fininho cumprimentou todos e parabenizou o Conselheiro Romanti e o técnico Antonio Carlos pela iniciativa do projeto Social.

Em seguida o craque comentou um pouco de sua historia como atleta, das suas dificuldades e glorias no mundo do futsal. Segundo o eterno camisa 10 da seleção, para se tornar um grande jogador, precisa primeiramente ter muita dedicação, “para chegar a onde cheguei não foi fácil, sempre ralei muito, treinei, me dediquei nos treinamentos, seguia corretamente as normas das equipes, com isso fui crescendo, até alcançar o sonho de qualquer garoto, que é chegar a seleção, chegar lá foi fácil, mas se manter na seleção brasileira durante 14 anos foi difícil, mas graças a Deus estou realizado, e honrado de poder defender a amaralinha todo esse tempo, apesar de não ser aproveitado mais, pois quando deixei a seleção, eu estava em ótima forma, só sai por opção de treinador, mas isso não vem ao caso”

Fininho ainda ressaltou aos fãs adolescentes, que tenham comprometimento na escola, “vocês que estão começando agora, o melhor caminho é primeiramente estudar, depois treinar, o estudo é uma necessidade da vida para se atingir os objetivos que nós definimos a nós mesmos, além do estudo, outro fator importante é a honestidade e a humildade, nunca queira subir na vida pisando em outras pessoas, focalize o que você quer, pense positivamente, pois certamente Deus lhe recompensará, sejam obedientes com os Pais, Avós, Tios, Professores, quem tem a ganhar com isso é só vocês, levem a serio esse Projeto, e caso alguém se destacar o Romanti e Antonio vai me avisar, pois iremos agilizar alguns testes neste Brasil a fora, pois tenho vários contatos”.

O técnico e voluntário Sr. Antonio Carlos, falou que foi muito importante à visita do Fininho, “ com certeza a visita e as palavras do craque irá estimular ainda mais os adolescentes, pois não é sempre que um atleta vitorioso mundialmente está disposto e preocupado com a formação das crianças do nosso País, além do fininho ter sido ídolo dentro da quadra, fora dela ele é um exemplo para todos nós”.
Já o atleta da equipe União e voluntário Sr. Eder Cristian, fez questão de lembrar que seu maior ídolo no mundo do futebol é o Fininho, “lembro quando o craque defendia o grande time da Inpacel em nossa cidade, o conhecia somente como jogador, mas felizmente tive o prazer de conhecer fora da quadra, e minha admiração pelo craque só aumentou, pois além de bater uma grande bola dentro das quatros linhas, fora dela não é diferente, pois a fera é exemplo de honestidade e humildade”.
O Conselheiro Tutelar e coordenador (voluntário) do Projeto Sr. Romanti Moreira, fez questão de agradecer presença do ídolo e lembrou que não são todos os craques que se preocupa com o futuro do nosso País, “agradeço ao Fininho por se preocupar com a formação das crianças e adolescentes de nosso município, com certeza estes conselhos, servirá de exemplo para muitas delas, pois a receita para se tornar um homem vitorioso e de caráter ele deu, basta eles seguirem”.
Para finalizar Romanti perguntou ao ídolo, quando que ele iria abrir uma escolinha de futsal aqui em Arapoti, o ídolo respondeu: “o futuro pertence a Deus, se for da vontade dele, em breve estarei repassando o dom que ele meu deu para as crianças de nossa cidade.”


11 comentários:

  1. O fininho como sempre dando um show como pessoa!!! cada dia que passa fico mais fã desse genio!!! Parabéns Romanti e Antonio, pois são poucos nesta cidade que são voluntarios para fazer o bem para o proximo!!!

    ResponderExcluir
  2. fininho como sempre um exemplo de humildade , parabens pelo projeto gurizada , arapoti precisa de gente assim como voces.

    ResponderExcluir
  3. o romanti e o toinho podem nao serem tecnicos formados , mas estao fazendo um trabalho que muitos professores nao fazem , e alem do mais voluntário .

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS PELA INICIATIVA, AS CRIANÇAS PRECISAM MESMO DE PESSOAS COMO VCS, QUE MOSTREM OS CAMINHOS DO BEM A SEREM SEGUIDOS, EU TRABALHO EM UMA INSTITUIÇÃO FILANTROPICA E SEI COMO O VOLUNTARIADO FAZ TODA A DIFERENÇA, QUE DEUS ABENÇÕE ESSE PROJETO.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo projeto,vocês estão no caminho certo com essa criançada, e que vocês colham muitos frutos desse belo gesto que estão fazendo por essas crianças ,

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo projeto. hj em nossa cidade pouca coisa é feita para os adolescentes. e vcs sem dinheiro estão ai , fazendo alguma coisa, e que coisa boa.. Deus abençoe e não parem..

    ResponderExcluir
  7. parabens muito boa iniciativa , a criançada precisa de apoio mesmo e o que vcs estao fazendo e maravilhoso , parabens pelo trabalho e um grande abraço ao fininho um cara humilde , que ajuda a todos nunca vi cara tao humilde igual a ele , obrigado por morar em arapoti fininho sentimos orgulho de vc.

    ResponderExcluir
  8. Olha eu sou pai de um dos alunos do projeto com conselho tutelar , e quero dizer uma coisa e muito bonito o trabalho que estes rapazes estão fazendo , e que legal levar um campeão do mundo para dar palestras , meu filho ficou encantado com o fininho , parabens pelo projeto , e destas pessoas que precisamos em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns mais uma vez Toinho e Romanti, também ao Fininho este craque que dá um exemplo de vida para estas crianças que mais do que tudo, precisam de oportunidades e dedicação. Fico muito feliz de ver o progresso da cidade no esporte. Um grande abraço e no que precisar podem contar comigo...

    ResponderExcluir
  10. ai romanti e toinho valeu pela dedicação que vcs estao empenhados em começar a mudar o rumo do nosso esporte aki no Municipio que esta totalmente esquecido é com esse genio da bola o fininho passando pra piazada como se deve chegar a um grande craque como foi e ainda é, sou fá desse jogador e que Deus abençoe pelo trabalho maravilhoso que vcs estao fazendo, abraços fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns garotada!!! pois estou aqui para parabenizar os alunos que frequentam o projeto, vcs são crianças e adolescentes de sorte, derem valor no projeto, pois se depender da força de vontade do Romanti e Antonio, vc irão se dar bem, conheço eles a ano, sei que sempre estiveram preocupados com o esporte da nossa cidade, e esse projeto írá contribuir não só no esporte, mas sim na formação social de voces!!! Continuem assim Romanti e Antonio, a sociedade agradece!!!

    ResponderExcluir