O ídolo Fininho do futsal viajou na ultima sexta feira (21/10/2011) rumo à Itália, o atleta assinou com a equipe do Augusta Football Club, e assim irá defender a equipe italiana na série A1 do Campeonato Italiano de Futsal e a Copa Itália de Futsal.
Fininho
A equipe do União Arapoti Futsal ficou feliz e triste ao mesmo tempo, feliz pelo Fininho voltar a jogar profissionalmente e triste por ele não defender mais as cores da equipe Arapotiense.
O craque será treinado pelo velho e conhecido amigo da época da Inpacel , Antonio Rubens Vaz, o “Foca”.
Augusta Futbol Club
Antonio Carlos (técnico da equipe União Arapoti) falou que torce muito pelo amigo Fininho, quero que ele seja muito feliz, quem vai ganhar com essa transferência é a torcida da Itália, que vai poder presenciar os dribles desconcertantes da fera.
Agradeço por tudo que ele fez nesses dois anos que esteve aqui, pois com certeza contribuiu muito para o futsal Arapotiense, ele foi um verdadeiro atleta que jogou com amor a camisa, o técnico ainda ressalta que conversou com o idolo na terça (25/10/2011) e o craque confirmou que foi bem recebido pelo grupo e que ainda não sabe quanto tempo ficará na Italia.
Já o atleta Romanti da equipe União, falou que a presença do Fininho no Futsal Arapotiense estimulou muitos jovens a praticar o esporte, sem contar que ele movimentou a cidade nos campeonatos locais e regionais, pois sua presença no Ginásio fazia com que a população fosse assistir.
Romanti falou que sempre foi fã do atleta, “acompanhei o mito do futsal desde época que atuava pela Inpacel, não perdia um jogo daquela fantástica seleção de Arapoti, depois que encerrou o time daqui, comecei acompanhar o craque pela TV e pela internet, em dezembro de 2004, tive o prazer de encontrar ele aqui em Arapoti passeando, e não perdi tempo, solicitei um autografo (foto) e fui correspondido humildemente, em 2004 Fininho tinha sido eleito o melhor jogador do mundo atuando pelo ACBF Carlos Barbosa”.
Equipe Banco do Brasil 2009 (Campeão Invicto)
Depois que ele encerrou a carreira por motivos particulares e veio morar em Arapoti, tive o prazer de bater bola em amistosos, toda segunda feira tinha o famoso rachão entre o Banco do Brasil contra a PMA, ele jogava para o BB e eu pela Prefeitura, nesta época aprendi muito, além dos amistosos, ainda tive o prazer de jogar ao lado da fera no campeonato Paranaense e no campeonato regional em 2009, um jogo que nunca esqueço foi à partida valida pela primeira fase do regional, a onde vencemos pelo placar de 29 a 0, nessa época nós defendia a equipe do Banco do Brasil, fomos campeão invicto neste campeonato, batendo na final o time do Cantu/Alimentos, pelo placar de 3 a 2, o time do Cantu era composto por atletas da cidade de Siqueira Campos e Arapoti.
Além do fininho, o time BB também contava com outra lenda do futsal, o atleta Danilo.
Romanti ainda ressalta que além de Fininho ser um ótimo atleta dentro de quadra, fora dela ele é uma pessoa incrível, “a sua honestidade e sua humildade é uma coisa fora de serie, sem duvida nenhuma ele é exemplo dentro e fora de quadra, espero que ele possa ser muito feliz na Itália, pois ele merece toda a sorte do mundo” e para finalizar agradeço por tudo que ele fez pelo futsal em nossa cidade.
Já o atleta Kabeça falou que foi um sonho realizado jogar ao lado do Fininho, ” o Fino era como o Pai no grupo, Aprendi muito com ele, Aproveitei cada momento que treinamos juntos, pois sabia que futuramente seria importante essa experiência em minha vida, ele é uma pessoal legal a atenciosa, sem contar que no mundo do futsal ele já ganhou muita coisa, não precisando provar nada a ninguém, e os conselhos que ele deu aos atletas mais jovens será importantíssimo para a formação das categorias de base do município”. Finaliza Everton
FININHO TODA SORTE DO MUNDO . VC E UM CARA INCRIVEL , APRENDEMOS MUITAS COISAS COM VC PRIMEIRAMENTE A SER HUMILDES , VC MERECE TUDO DE BOM NA SUA VIDA , E PEÇO UMA COISA NAO ABANDONE MAIS O FUTSAL ELE FAZ PARTE DA SUA VIDA , SEJA FELIZ NOSSO IRMÃO, PARABENS POR TUDO.
ResponderExcluir