Arapoti foi representado nas categorias Infantil e Juvenil através de um projeto do Conselho Tutelar coordenado pelo professor de Educação Física e Conselheiro Tutelar Jean Carlos. “Quando iniciamos esse trabalho social de futebol, não esperávamos resultado imediato, mas a vontade desses meninos tem sido tanta que superou nossas expectativas e isso nos motiva ainda mais” afirmou o Conselheiro que ficou feliz da vida com o desempenho das equipes.
A Equipe Infantil fez a final com Jaguariaíva e após o empate de um a um no tempo normal acabou sendo derrotada nos penaltis ficando com a 2ª colocação. O time Juvenil de Arapoti sagrou-se Campeão após derrotar a equipe de Castro pelo placar de um a zero.Segundo o coordenador esportivo de Futebol de Arapoti, Grandes jogadores de futebol começam a carreira desde cedo e o sucesso dos mesmos não depende muito só do talento com a bola, mas da disciplina com a rotina de atleta profissional. Porém, antes disso tudo acontecer, o jovem promissor precisa ser descoberto e assim abrir as portas do mundo do futebol para estes garotos, acredito muito nesses profissionais que estão empenhado com essa realidade, com certeza o futebol de campo voltará a movimentar a cidade novamente, como era na época do Guarani na década de 80 e 90. finalizou Antonio Carlos
Tais escolinhas de futebol, sem duvida alguma, passaram a significar lucro, mas sem deixar de estabelecer os objetivos educacionais, culturais e físicos dos participantes. O ensinamento da prática do futebol nesses locais, desde a iniciação até a idade adulta, pode ser considerado um autêntico processo formativo, seguindo uma proposta pedagógica que atende de maneira efetiva às mais diversas faixas etárias, respeitando o aluno como um ser, e não tratando-o como um produto, ou um robô que estará sempre pronto a realizar as tarefas imposta pelo professor .
Nenhum comentário:
Postar um comentário