terça-feira, 30 de agosto de 2016

Colégio Estadual Rui Barbosa promove 1º Pais e Filhos na Escola!


O Colégio Estadual Rui Barbosa promoveu no último domingo o 1º  Pais e Filhos na Escola.

Pais e Filhos

O domingo 28 de agosto de 2016 ficará marcado para sempre na vida de muitas crianças e adolescentes que estudam no Colégio Rui Barbosa, pois foi o dia que os filhos compartilharam com os pais muitas alegrias, pois pais e filhos puderam praticar diversos tipos de atividades (Volei, Futsal, Pebolim, Tênis de Mesa, Dança e Truco) dentro do âmbito escolar.
 Equipe Rui Barbosa

Na abertura dos jogos a diretora Giane agradeceu a presença dos Pais e dos alunos, e disse que a escola está de portões abertos para a comunidade, “ agradeço a todos os Pais e alunos por abraçarem esta ideia, compartilhar com vocês este momento não tem preço, é muito gratificante para nós receber cada um de vocês aqui hoje e assim aproveitar ao máximo estas atividades esportivas, agradeço também aos nossos colaboradores, pois sem vocês seria difícil a realização deste evento”. 


Futsal 
Um dos colaboradores do evento e Conselheiro Tutelar Sr. Romanti Moreira falou que evento como esse faz a diferença na vida de crianças e adolescentes, “muitos pais não curtem com os seus filhos momentos de lazer, muitas vezes não é porque não querem e sim porque não tem opções ao final de semana, foi muito gratificante para nós ver pais e filhos praticando esporte juntos, a alegria estava estampada no rosto de cada um”. 

Truco

O Conselheiro Tutelar finalizou parabenizando a direção da Escola que vem fazendo um trabalho diferenciado na educação e socialização dos alunos, pois eventos como este mostra que a escola não está preocupada apenas em repassar conteúdos para o desenvolvimento de aprendizagem e sim mostra que também está preocupada com a formação social de cada aluno. 

Pebolim 
Volei, Tênis de Mesa e Dança
Após as atividades, o Colégio proporcionou aos Pais e Filhos um delicioso almoço.

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Colégio Estadual Rui Barbosa comemora o dia do Estudante em grande estilo!

Olimpíadas interna marca o dia do estudante no Colégio Estadual Rui Barbosa. 


Em comemoração ao dia do estudante, o Colégio Rui Barbosa organizou na data de ontem uma olimpíada interna entre seus alunos, os jogos aconteceram nos períodos matutino e vespertino, os alunos foram divididos em cinco equipes, e assim cada equipe representou um continente conforme os cinco arcos que compõe o símbolo das olimpíadas, sendo que cada arco representa um continente. (Arco vermelho: América, Arco preto: África, Arco amarelo: Ásia, Arco azul: Europa e Arco verde: Oceania).


Além da divisão dos cinco continentes, o atleta Gustavo carregou a tocha olímpica perante os alunos e professores presentes. 


A organização do evento ficou por conta da própria direção e professores do colégio, que não mediram esforços para proporcionarem aos alunos este momento de descontração e aprendizagem. 


Na abertura dos jogos, a Diretora Giane fez questão de agradecer aos professores pelo empenho e dedicação e aos alunos por fazer parte do Colégio, “agradeço aos professores que abraçaram a ideia e se dedicaram ao máximo para a realização desse evento, pois sem a contribuição de vocês não seria possível a realização desses jogos e agradecemos a cada aluno que estuda neste Colégio, pois são vocês escrevem a história de nosso Colégio”, no fim de sua fala a diretora foi ovacionada pelos alunos e Professores presentes.


Além da participação dos alunos, professores e funcionários, o evento teve a honra de receber o ídolo mundial Danilo Lacerda, o atleta consagrado mundialmente defendendo as cores de nossa seleção fez parte da mesa de jurados das cinco primeiras atividades das Olimpíadas. 


O Conselheiro Tutelar Romanti Moreira que foi um dos jurados na primeira etapa dos jogos falou que eventos como este fazem a diferença, “ são eventos como esse que estabelece a socialização dos alunos, pois através de jogos e brincadeiras, os alunos conseguem superar vários desafios, quebrando barreiras, demonstrando coragem e força, adquirindo senso crítico  de entender os resultados (ganhar ou perder), respeitando  regras de uma competição e sem contar que reflete positivamente na disciplina dentro de sala de aula”. 


Parabéns aos profissionais do Colégio Estadual Rui Barbosa pela realização do evento, em especial a Diretora Giane, as coordenadoras, pedagogas e professoras, que conduziram com muito êxito as atividades durante o dia.
As as crianças e adolescentes que participaram da 1ª Olimpíadas aprovaram e curtiram muitos as atividades propostas pela organização.





 















segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Começou a IV Copa CT Atleta Nota 10!



A IV Copa CT Atleta Nota 10 começou a todo vapor!


Na manhã do último sábado foi dado o ponta pé inicial a IV Copa CT atleta Nota 10, foram três jogos de tirar o folego do torcedor, o destaque da primeira rodada ficou por conta dos galácticos que conquistaram os três pontos em uma virada histórica para cima da equipe Jaguar Fut.


Os pia do gais
Gálaticos 4 X 2 Jaguar Fut

Cancha F.C 2 X 5 Boca Juniors

Borussia Dortmund 1 X 6 Os Pia do Gais

Galáticos F.C
O Conselheiro Tutelar Romanti Moreira falou que este ano será diferente a disputa entre as categorias, "nas competições anteriores, nós faziam com que todas as categorias disputassem a competição ao mesmo tempo, este ano mudamos, a categoria Juvenil será disputada até a primeira quinzena de outubro, com data para a final no dia 08/10/2016, já as categorias Infanto e Mirim será realizada no meses de outubro e novembro". 

                                         Borussia
                                         Jaguar Fut

                                         Cancha F.C

                                                                   Boca Juniors