quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Danilo e Fininho são Homenageados pela Câmara Municipal de Arapoti

Craques do Futsal Mundial são homenageados em Arapoti.

Os eternos ídolos do futsal mundial, Danilo e Fininho receberam na ultima segunda feira (16) o titulo de cidadão honorário. 

Para entender melhor, O  Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal. Mesmo que um homenageado não tenha nascido ou não resida no Município, para que se lhe conceda tal homenagem, faz-se necessário que se diga o que ele fez sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais, mas que se diga o que ele (homenageado) fez em defesa do povo do Município que lhe concedeu tal cidadania.
Danilo recebendo a placa de cidadão do vereador Lelo
Monica  (esposa do Fininho) representando e recebendo a placa de cidadão dos Vereadores Todinho e Carlinho Moreira

O titulo foi mais do que merecido, pois estes dois atletas defenderam a seleção brasileira por diversos anos, conquistando diversos títulos para a nossa nação, os dois também levaram o nome da cidade de Arapoti ao cenário mundial, quando ambos jogavam pela Inpacel, conquistando assim vários títulos Estaduais, Nacionais e Internacionais.
Escolinha do Paraná Clube de Arapoti na Vila Capanema em Curitiba  em jogo do Brasileirão 2013 (Paraná e Palmeiras)

Nos dias de hoje, Danilo e Fininho residem e contribuam muito para o desenvolvimento social de nossa cidade, pois ambos têm escolinha de Futebol e atendem crianças e adolescentes carentes.

Danilo tem a Escolinha do Paraná Clube e Fininho tem o CT Fininho 10 de Futsal.

CT Fininho Nota 10 na cidade no Centro de Eventos em Joinville na decisão da Liga Nacional 2012 (Joinville e Orlandia)