quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Campeonato Municipal de Futsal 2013 chega na reta final!


O Campeonato Municipal de Arapoti chega à reta final a todo vapor!

É isso mesmo, o bicho ta pegando na reta final de classificação para as semifinais da categoria masculina.


A segunda fase foi dividida em 4 Chaves com 3 equipes cada, e garantira vaga para a semifinal somente o melhor colocado de cada Chave.

Veja abaixo como ficaram as Chaves e atual situação de cada time: 
Chave G
Chave H
Chave I
Chave J
Pindorama
NT Transportes
Lab. Arte Dente
Veneto
Loc. Rei Leão
Construbraz
Orgacon
Cavo Estre
Vitória F.C
Jaqueline Modas
Primavera
Inter. Construção
 
Na chave G já está tudo decidido, a equipe sensação do ano, Locadora Rei Leão que ficou em terceiro lugar no campeonato do primeiro semestre, vem com tudo nesta competição, o time venceu os dois jogos e assim espera de camarote o seu adversário para a disputa da semifinal, o adversário da Locadora virá da Chave J, que está totalmente indefinida e só será decidida na ultima rodada do dia 07/11/2013, quando a equipe da Veneto recebe a equipe da Inter Construção.

                       Equipe Locadora Rei Leão (terceiro Lugar no primeiro semestre)
Já a Chave H que é considerada por muitos torcedores como a chave da morte, será decidido o semifinalista no ultimo jogo da chave, quando se enfrenta duas potencias do futsal Arapotiense, de um lado a forte e bem armada equipe da Jaqueline Modas e do outro a atual campeã da competição a NT Transportes, o perdedor deste duelo irá amargar precocemente a eliminação, já o vencedor deste duelo irá pegar na semifinal o vencedor do jogo entre Lab. Arte Dente e Primavera que decidirão a vaga da Chave I.


Então vamos ficar ligados, pois as três partidas que será realizada no dia 07/11/2013 no Ginásio Bigodão, vale classificação para a semifinal, com certeza o torcedor que comparecer no ginásio vai assistir três jogos dignos de decisão.

                                               NT Transporte (Campeã do primeiro semestre)
Dia 07/11/2013 (Ginásio Bigodão)

19h00min – Jaqueline Modas X NT Transportes
20h00min – Primavera X Lab. Arte Dente
21h00min – Inter Construção X Veneto

Já na categoria feminina a Equipe Arapoti Futsal totalizou 12 pontos e garantiu vaga para a grande final e assim tem tudo para fazer a final com As Travadas, pois as Travadas irá enfrentar a equipe da Vila Romana no dia 05/11/2013, e somente sofrendo uma goleada tira a equipe da final, mas caso isso aconteça, a equipe do Abacaxi avança para a final.
Veja abaixo a Classificação Geral:


Equipe
Jogos
Pontos
Gols Pró
Gols Contra
Saldo
Arapoti Futsal
5
12
23
13
10
As Travadas
4
10
12
9
3
Abacaxi
5
10
15
15
0
Vila Romana
4
6
7
11
-4
Trans Work
5
3
4
8
-4
 

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Fininho rumo a Bahia!

O craque Fininho nem bem chegou de viagem e já seguiu para a Bahia, o ídolo nacional irá comandar a equipe do Lem Vento em Popa Janjar no campeonato Baiano de Futsal.
È isso mesmo, o craque que comentou no ultimo domingo a conquista do Hepta do Brasil pelo Grand Prix em cima dos Russos, direto do Esporte Espetacular, nem teve tempo de desarrumar as malas, pois na manhã desta terça feira teve que se apresentar na equipe Baiana, onde Fininho irá comandar a equipe Vento em Popa Janjar Futsal no Campeonato Baiano de Futsal.



A equipe Baiana já entra na fase decisiva da competição que sera realizado nos dias 21, 22, 23 e 24 de novembro de 2013.



Antes de embarcar rumo à Bahia, o idolo Fininho falou com exclusividade ao Blog União e disse que este projeto é mais um desafio em sua vida, “estou confiante que desta vez não irei bater na trave, pois na minha primeira experiência como técnico, conseguimos o vice na Copa Nordeste de Futsal, agora neste novo desafio, estou mais preparado e espero que possamos fazer um excelente campeonato e assim se Deus quiser conseguir o tão esperado caneco”.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Brasil vence a Russia e fatura o Hepta do Grand Prix de Futsal!

Brasil vence nos pênaltis e fatura o Hepta Campeonato no Grand Prix de Futsal.
                                                              É Campeão!!                                          
A seleção brasileira faturou na manhã de ontem o hepta campeonato de futsal em cima da equipe da Rússia.

Após empatar em 2 a 2 no tempo normal e 1 a 1 na prorrogação, a equipe canarinha garantiu o triunfo por 4 a 2 nos pênaltis.

Com a vitória a Seleção Brasileira conquistou o sétimo titulo em oito edições do Grand Prix. 
Veja abaixo a campanha do Brasil e da Rússia no Grand Prix de futsal 2013

A Rússia venceu a Guatemala (4 a 0), o Paraguai (7 a 0), a Sérvia (4 a 3) e, na semifinal, o Irã (4 a 2).

O Brasil passou por Japão (7 a 2), Argentina (11 a 1), Irã (7 a 2), e, na semifinal, Paraguai (3 a 0).



Craque Fininho comentou a final do Grand Prix no Esporte Espetacular (foto: com Glenda Kozlowski)
Após o jogo, o craque Fininho disse ao blog União Arapoti Futsal que a seleção brasileira sentiu algumas dificuldades na grande final, em razão da equipe ser um pouco diferente da que conquistou o mundial em 2012, mas que no final o peso da amarelinha contou muito para o triunfo brasileiro na competição.
Fininho finaliza parabenizando a comissão tecnica e os jogadores da seleção brasileira pelo comprometimento e dedicação na competição, e afirma que esta seleção continuará dando muitas alegrias ao povo brasileiro. 

domingo, 20 de outubro de 2013

Amistosos contra Tibagi movimentou diversas categorias do CT Fininho 10!


O CT Fininho 10 realizou na manhã de ontem no Ginásio Bigodão, vários amistosos envolvendo as categorias (Sub 9, 11, 13, 15 e 17) contra a cidade de Tibagi.




Veja abaixo os resultados dos confrontos:


SUB 9
(CT FININHO10) 3 X 2 (TIBAGI)

SUB11
(CT FININHO10) 6 X 3 (TIBAGI)

SUB 13
(CT FININHO 10) 7 X 3 (TIBAGI)

SUB15
(CT FININHO 10) 7 X 5 (TIBAGI)

SUB 17
(CT FININHO10) 3 X 2 (TIBAGI)


Após os jogos, o eterno ídolo Fininho parabenizou os atletas do CT Fininho e agradeceu a equipe de Tibagi pelos amistosos e os Pais que foram prestigiar os filhos no evento.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Fininho irá comentar a grande final do Grand Prix ao vivo direto do esporte espetacular.

Após ter comentado os jogos da Copa do Mundo de 2012 de Futsal pela SPORTV, agora o craque irá compor a seleção da rede Globo no Grand Prix de Futsal.
Daniel, Marcelo Rodrigues, Luiz Roberto e Fininho (Mundial de 2012)
As oito melhores seleções da Copa do Mundo de 2012, incluindo o Brasil, foram convidadas para participar da segunda maior competição de futsal, o Grand Prix. 
O Grand Prix de Futsal,  será realizado entre os dias 22 e 27 de outubro, em Maringá.
Além da seleção brasileira, Rússia, Paraguai, Irã, Argentina, Japão, Sérvia e Guatemala foram convidadas para as disputas.


Além da competição contar com grandes equipes, o cenário da Rede Globo irá contar com uma lenda do futsal mundial em suas transmissões, o eterno camisa 10 da seleção brasileira de futsal, irá compor a seleção da Globo nas transmissões do Grand Prix e na grande final que será transmitida direto para todo Brasil no esporte espetacular do dia 27 de outubro de 2013.

Então vamos ficar atento, dia 27 de outubro tem Fininho (foto) na Rede Globo, o craque irá comentar a partida da final, com certeza será mais emocionante ainda a grande final, o Brasil na quadra e Arapoti comentando o esporte mais praticado do mundo.

Histórico da competição
Realizado desde 2005, sempre no Brasil, o Grand Prix é uma competição internacional, com os moldes de uma Copa do Mundo. A seleção brasileira é a maior campeã do torneio, tendo conquistado um total de seis troféus em sete edições. A única que conseguiu desbancar os brasileiros foi a Espanha, em 2010.
As seleções com maiores participações no Grand Prix são Brasil e Argentina, presentes em todas as edições, seguidas de Paraguai, que ficou de fora apenas em 2006.
Classificações anteriores
2005 - campeão: Brasil - vice: Colômbia
2006 - campeão: Brasil - vice: Itália
2007 - campeão: Brasil - vice: Irã
2008 - campeão: Brasil - vice: Argentina
2009 - campeão: Brasil - vice: Irã
2010 - campeão: Espanha - vice: Brasil
2011 - campeão: Brasil - vice: Rússia


Veja abaixo como ficou o chaveamento da 2ª Competição mais importante de

Futsal do Mundo. 
Chave A
Chave B
Brasil
Rússia
Irã
Servia
Argentina
Paraguai
Japão
Guatemala
 

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

(Conselho Tutelar de Arapoti) 1ª Copa CT atleta Nota 10 chega ao fim!!! Conheça os Campeões!!!

Foi Realizado no Ginásio Bigodão  na manhã do ultimo sábado as finais da 1ª Copa CT Atleta Nota 10.

 
As Poderosas X As Travadas
A copa foi realizada através do Projeto Social CT Atleta Nota 10 que tem como idealizador e Presidente Sr. Romanti Moreira e Diretor voluntário Sr. Antonio Carlos Magalhães Ribeiro.



Não faltou adrenalina e vontade no ultimo sábado no Ginásio Bigodão pois os quatros jogos que foi decidido o campeão de cada categoria foram dignas de final, sendo que duas partidas foram decididas os campeões nas penalidades máximas, conforme o quadro abaixo.

                                                            Nike Futsal X João Paulo II

05/10/2013
Final (Ginasio Bigodão)
09:00
Seleção Taiti
7X5
Meninos da Vila
09:40
João Paulo II
5 (4)X(2)5
Nike Futsal
10:20
As Travadas
2X6
As Poderosas
11:00
Guerreiros do Futsal
2 (3)X(1)2
Meninos do Aratinga


A competição:

Foram realizados 40 jogos e assim totalizou 258 gols na competição, com uma media de 6,45 gols por partida, foram distribuídos pela arbitragem apenas 17 cartões amarelos e nenhum cartão vermelho, no total 196 atletas participaram da competição tendo uma media de 150 torcedores por jogo.



O conselheiro Romanti Moreira falou ao fim da competição que a copa foi muito boa e sadia, pois todos os atletas entraram em quadra para competir, ”Foi gratificante ver todos os atletas entrarem em quadra com o propósito de competir, não tivemos nenhum tipo de problema com indisciplina dos atletas, foi bonito de ver a cada sábado os sorrisos dos atletas nos jogos, entravam em quadra com muita vontade de vencer, mas sempre respeitando um ao outro, já outro fator importante da competição foi que muitos atletas tiveram a oportunidade de disputar uma competição pela primeira vez e que mesmo assim mostraram muita disciplina dentro e fora da quadra.    

O conselheiro finalizou agradecendo a todos os envolvidos na competição, pois seria difícil realizar este competição se não tivéssemos alguns parceiros, agradeço ao Conselheiro Luiz Mateus, ao meu irmão Anderson Moreira, ao ídolo mundial Fininho e aos amigos Pedrinho Soares, Diego Fernandes, Otoniel, Lucas Lourenço, Igor Luan (Periquito) e aos vereadores Carlinhos Moreira, Lelo, Silvio, Pepe e João Maria.


                         Luiz Mateus, Otoniel, Antonio Carlos, Romanti e Pedrinho.
Premiações da categoria Mirim:

Campeão: Guerreiros do Futsal

Vice Campeão: Meninos do Aratinga

Terceiro Lugar: os Demolidores

Artilheiro: Nelson Henrique Tzakos (7 gols) Guerreiros do Futsal

Melhor Goleiro:  Breno Felipe ( 6 gols tomados) Meninos do Aratinga


Guerreiros do Futsal (Campeão)
Meninos do Aratinga (Vice Campeão) 
Nelson Henrique (artilheiro) 
Premiações da Categoria Infantil:

Campeão: João Paulo II

Vice Campeão: Nike Futsal

Terceiro Lugar: Meninos da Vila

Artilheiro: Deivid Toledo ( 9 gols) Nike Futsal

Melhor Goleiro:  Henrique (11 gols tomados) João Paulo II

Melhor Jogador da Competição: Igor Luan Cordeiro – João Paulo II


João Paulo II (Campeão)
Nike Futsal (Vice Campeão) 
Deivid Toledo (artilheiro da categoria)
Henrique (goleiro menos vazado da categoria)
Igor Luan (melhor jogador da competição)
Premiações da Categoria Juvenil:

Campeão: Seleção Taiti

Vice Campeão: Meninos da Vila

Terceiro Lugar: Tihuana

Artilheiro: Yan Ricardo dos Santos (10 gols) Meninos da Vila

Melhor Goleiro:  Herdilan (11 gols tomados) Meninos da Vila


Seleção Taiti (Campeão)
Meninos da Vila (Vice Campeão)
Yan Ricardo (artilheiro da categoria)
Herdilan (Goleiro menos vazado da categoria) 
Premiações da categoria Feminina:

Campeão: As Poderosas

Vice Campeão: As Travadas

Terceiro Lugar: As Explosivas

Artilheira: Mariana Menegaz ( 8 gols) As Travadas

Melhor Goleira: Bárbara ( 8 gols tomados) As Poderosas

Melhor jogadora da Primeira fase: Yasmim Ribeiro – Vila Romana

Melhor pivô da competição: Taissa Muller – As Travadas

Melhor Fixa da competição: Maria Eduarda Hard – As Poderosas

Melhor jogadora da competição: Mariana Menegaz – As Travadas 

As Poderosas (Campeã)
As Travadas (Vice campeã)
Mariana Menegaz (artilheira da categoria)
Barbara Gloria (melhor goleira da categoria)
Yasmim Ribeiro (melhor jogadora da primeira fase) recebido o certificado pela sua mãe Silmara
Maria Eduarda Hart (melhor fixa da competição)
Mariana Menegaz (melhor jogadora da competição) 
Premiação:

Os Troféus da categoria Infantil, Juvenil e Feminino foram patrocinados  pelo Presidente da Câmara Municipal Sr. Carlinhos Moreira, já os troféus da categoria mirim foram patrocinados pelos Vereadores Silvio e Pepe.

As medalhas para a premiação do Campeão ao Terceiro Lugar foram patrocinadas pelos vereadores Carlinhos Moreira, Silvio e Pepe.

Os vereadores Carlinho Moreira e Lelo patrocinaram  ao Projeto Social CT Atleta Nota 10 quatro jogos de coletes para o uso dos atletas.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Equipe Arapotiense da Jaqueline Modas vence e convence na disputa do Terceiro Lugar em Jaguariaiva!



Foi realizado na noite de ontem, na cidade de Jaguariaiva, a disputa do terceiro lugar da 4ª Copa de Futsal Adulto (ouro).
A equipe Arapotiense da Jaqueline Modas atropelou os adversários e faturou o terceiro lugar.

                                                      Jaqueline Modas (Treceiro Lugar) 
O terceiro lugar veio graças à boa apresentação da equipe diante da equipe Ferragens Benato, a onde a equipe Arapotiense atropelou os adversários vencendo o duelo da bronze por 8 a 1.


A grande final da competição será no dia 05/10/2013 entre a equipe Casa dos Parafusos de Jaguariaiva e Sengés Futsal, as 21h00min no ginásio Municipal.



Não podemos esquecer que  arbitragem quase sempre desperta paixão, pois o torcedor em geral descarrega na figura do arbitro impulsos agressivos, sob forma de xingamentos, é notório que o torcedor quer que seu time ganhe e quando perde quase sempre coloca a culpa na arbitragem, infelizmente isto ocorre no mundo inteiro, atletas nas maiorias das vezes colocam a torcida contra arbitragem, o erro é humano, todos erram, atacante erra um gol inacreditável, o goleiro leva um frango inesquecível, reversão de lateral por diversos jogadores, faltas agressivas e outros mais, e nem por isto colocamos a culpa da derrota nesses atletas, está no instinto do torcedor descarregar sua fúria na arbitragem, mas isso precisa mudar, precisamos valorizar mais os árbitros, o exemplo disso é que quando duas equipes entram em quadra para jogar bola, a arbitragem muitas vezes passa despercebida.


Então fica aqui a nossa homenagem ao trio de arbitragem de Jaguariaiva, que sem duvida nenhuma contribui bastante para o sucesso da competição. Parabéns  Bino, Alencar e Amauri, pois vocês apitaram os jogos até o presente momento com muita segurança e seriedade, abrilhantando ainda mais a competição. 
 Bino, Amauri e Alencar