segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

A "10" que foi de Fininho está Imortalizada em Umuarama Pr.



Na ultima sexta feira (22) foi realizado na cidade de Umuarama Pr, a comemoração de 10 anos da Associação Futsal de Umuarama (AFSU), na confraternização foi realizado a apresentação da nova equipe do Umuarama Futsal, e o jogador Fininho, que foi o grande condutor do time campeão da Série Ouro do Paranaense em 2007, recebeu uma homenagem marcante.

Fininho recebendo a camisa imortalizada das mãos do Dep. Federal Zeca Dirceu
 Por decisão da diretoria da Afsu, a camisa número 10, usada por Fininho, nunca mais será usada por nenhum outro jogador, com forma de reconhecimento pela importância que o atleta teve para o clube.
Paulo Sérgio Lira Góes, hoje com 40 anos, é paraibano de João Pessoa e chegou a Umuarama quase no final da carreira, depois de ter brilhado em uma série de grandes clubes e na Seleção Brasileira, onde foi referência por muitos anos, disputando quatro Copas do Mundo, em 92, 96, 2000 e 2004 e campeão em duas, se tornando Bi Campeão Mundial de Futsal, e eleito o melhor jogador do planeta no ano de 2004.
Dono de um potente chute de canhota , passos precisos e milimétricos, Fininho hoje vive em Arapoti, no Paraná, onde encerrou a carreira e hoje se dedica a um projeto social com o futsal.


                                       Fininho e Sua esposa Monica
As palavras de Fininho:
“Olha, pra falar a verdade eu não esperava uma homenagem como essa. Esse é o tipo de coisa que se conquista, não tem pra vender, não tem pra emprestar... Então eu acho que isso é resultado de um trabalho que a gente procurou fazer bem feito, com profissionalismo.
Eu fico feliz de poder ter participado dessa história bonita do Umuarama Futsal. Foi só um ano, eu gostaria de ter sido mais tempo, mas a vida no futsal é assim. Eu tenho um carinho muito especial por Umuarama, onde fui muito bem recebido e muito bem tratado por todos.
Me falaram que eu iria receber uma homenagem, mas eu não sabia o que era.... Eu acho que imortalizar o número de uma camisa de um clube, um clube grande como o Umuarama, que em minha opinião está entre as quatro melhores estruturas do futsal do país, eu não tenho palavras para expressar o que eu estou sentindo.
É muito gratificante e eu só tenho a agradecer. Muito obrigado a todos!”



A região valoriza, o Paraná valoriza, o Brasil valoriza, agora só falta a cidade a onde o craque escolheu para morar valorizar né!!! Vamos abrir os olhos e valorizar em nossa cidade o que temos de valor no esporte, deixando um pouco de lado os interesses políticos. Parabéns Fininho, você merece tudo de bom em sua vida, exemplo de honestidade e humildade, exemplo a ser seguido!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Sorteio de materiais esportivos movimentou o retorno do Projeto Social de Futsal 2013.



No ultimo sábado (16), foi realizado no Ginásio Otacilio de Souza, o retorno das atividades esportivas de futsal do projeto social do Conselho Tutelar de Arapoti. 
Coletivo
Além das atividades esportivas, o que marcou o retorno dos 65 adolescentes presentes, foi o sorteio de materiais esportivos cedido pelo Coordenador Romanti Moreira e o voluntário Antonio Carlos.
No total foram entregues aos adolescentes 13 camisetas de clubes, 2 calções e 5 pares de meias de futsal.
O sistema de sorteio foi simples, cada adolescente que chegava ao ginásio, recebia um numero para participar.
Adolescentes premiados com a camisa do Cachoeirinha Futsal
Antes da premiação, o conselheiro reuniu todos os adolescentes ao centro da quadra e aconselhou os atletas a se comprometer totalmente com os estudos, segundo o conselheiro, o comprometimento com os estudos e o comportamento adequado nas escolas são fundamentais para o sucesso profissional.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Boa Sorte Gugu! Atleta Arapotiense poderá defender o Cachoeira Futsal 2013!



O CT Fininho 10 acertou com uma equipe do Rio Grande do Sul a oportunidade de um atleta Arapotiense disputar um dos campeonatos estaduais de futsal mais disputado do Brasil.


Goleiro Gugu (camiseta verde) na apresentação dos novos reforços do Cachoeira Futsal 2013

È isso mesmo, o craque de Futsal Fininho, através de seu CT Fininho 10, agilizou a ida do atleta Gustavo Carneiro (Gugu), para o estado do Rio Grande do Sul, a onde o goleiro está atualmente fazendo vários testes, se o arqueiro Arapotiense passar nos testes, o menino de ouro da nossa cidade irá defender em 2013 a Equipe Cachoeira Futsal (RS) no campeonato estadual mais disputado do Brasil.

Para se ter uma idéia, o arqueiro Arapotiense poderá enfrentar os atuais campeões mundiais de futsal (ACBF), Associação Carlos Barbosa de Futsal, pois se o time  Cachoeira Futsal avançar para a segunda fase,  além do ACBF, a equipe irá enfrentar também as equipes do Assoeva de Venâncio Aires, Atlântico de Erechim.


Gugu em pé (o primeiro da esquerda para direita) 
 
Pra quem não sabe, Gugu estava treinando no CT Fininho 10, segundo Fininho, o atleta vinha se dedicando ao máximo nos treinamentos, “o menino estava demonstrando muita vontade e comprometimento, e todos nós sabíamos que  logo iria aparecer algum clube com interesse nele, então chegou o momento, espero que ele possa aproveitar e abraçar esta oportunidade, aconselhei bastante sobre as dificuldades que irá encontrar no caminho, mas se ele tiver Fé em Deus e muita vontade certamente irá colher lindos frutos na sua carreira profissional”.  

                                  Gugu pegando pesado nos treinamentos no Cachoeira Futsal 
Vale lembrar que o arqueiro Gugu, treinou nos últimos cinco meses com um ídolo mundial, Fininho foi o grande responsável pela ida do menor ao Rio Grande do Sul.

 

O blog União Arapoti Futsal, entrou em contato por telefone  com o goleiro Gugu(foto), e o mesmo falou que esta muito feliz em vestir a camisa do Cachoeira Futsal, e assim atuar na Serie Ouro do Gauchão, pois sabe que o campeonato Gaúcho de Futsal e super disputado e assim espera conquistar vários títulos com a nova equipe.



Em breve aqui no Blog, uma entrevista exclusiva com o arqueiro Gustavo Carneiro, onde ele irá responder varias perguntas referente a sua futura negociação.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

CT Fininho 10 realizou amistoso contra as equipe das escolinhas de Siqueira Campos Pr.



O CT Fininho 10 sob o comando do ídolo Fininho receberam na tarde de hoje (16/02)equipes da escolinha de futsal da cidade de Siqueira Campos, os atletas vieram sob a coordenação do Professor Alexandre Busquim,   os jogos amistosos foram realizados no Ginásio Otacílio de Souza (Bigodão) em diversas categorias, Sub 11 (2002/2003), Sub 13 (2000/2001), Sub15 (1998/1999) e Sub 17 (1996/1997).

Os resultados dos Jogos foram os seguintes:
Sub 11 (2002/2003) - Siqueira Campos/Futsal 08 X 00 CT Fininho
Sub 13 (2000/2001) - Siqueira Campos/Futsal 05 X 07 CT Fininho
Sub 15 (1998/1999) - Siqueira Campos/Futsal 04 X 03 CT Fininho
Sub 17 (1996/1997) - Siqueira Campos/Futsal 05 X 06 CT Fininho

O idolo Mundial e Professor Fininho Goés (Ex jogador  da  Seleção Brasileira de Futsal)    recebeu   do   Atleta  e  Capitão   do   Sub 11 (2002/2003) Matheus Ribeiro a   camisa  comemorativa da 3ª Copa Estadual "Fininho 10" de Futsal -  2013   que   será organizada pelo Departamento   de   Esportes   e    Lazer   do Município de Siqueira Campos no período de 30/05 a 02/06/2013. 

 Fininho recebendo a camisa do atleta Matheus Ribeiro
Após o Amistoso, o ídolo Fininho falou referentes os amistosos com exclusividade ao nosso Blog, Segundo ele, foi muito satisfatório o resultado final dos amistosos, pois foram apenas 05 meses de treino, sendo 02 vezes por semana, mas com certeza precisaremos evoluir muito mais, e essa evolução só irá acontecer com muito trabalho e dedicação e muita repetição.
Para finalizar o craque consagrado mundialmente agradeceu e parabenizou os atletas do CT Fininho 10 e em especial aos Pais que compareceram ao ginásio para prestigiar os filhos.