segunda-feira, 30 de abril de 2012

União Arapoti Futebol de Campo lidera o Grupo!


A equipe União Arapoti Futebol de campo foi até a cidade de Tibagi no ultimo domingo (29) para enfrentar a forte equipe da casa, a Equipe Arapotiense empatou em 1 a 1 o jogo e assim trouxe um ponto na bagagem.
A  partida foi valida pela segunda rodada do grupo B, com o resultado o time do União está com quatro pontos, o mesmo numero de pontos de Tibagi, mas Arapoti lidera no saldos de gols, e com isso é o primeiro colocado do grupo.

A equipe de Arapoti foi até a cidade de Tibagi com apenas 13 atletas, mas mesmo assim teve forças pra empatar o clássico fora de casa, o goleiro Regis foi  o nome do jogo, com lindas defesas o arqueiro Arapotiense garantiu o empate fora de casa, o gol de empate foi marcado pelo experiente Paulinho, jogador que foi Penta Campeão no Sintético pela Colônia FC,  o atleta carimbou o cartão de visita em Tibagi.

Agora a equipe Arapotiense vai até a cidade de Sengés no próximo domingo, e uma vitória fora de casa garante a equipe na próxima fase.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

1ª Copa AMCG de Futebol de Campo 2012!


A Equipe União Arapoti de Futebol de Campo estreou no ultimo domingo (22) com uma sonora goleada de 9 a 3 diante da equipe de Sengés.
                                                                                                Classificação Atual 
 
O jogo foi valido pelo grupo A da 1ª Copa AMCG de Futebol 2012, além de Sengés o grupo também conta com a forte equipe de Tibagi.
Já o grupo B conta com as equipes de São João do Triunfo, Telêmaco Borba, Ipiranga e Carambei.

A equipe de Arapoti conta com dois atletas conhecidos do cenário do Futsal Mundial,  “Danilo e Fininho” que aceitaram o convite de participar defendendo as cores da nossa cidade.


O próximo desafio da equipe Arapotiense é fora de casa no próximo domingo (29) na cidade de Tibagi, se o time jogar com a mesma garra e determinação do primeiro jogo, certamente a equipe irá trazer na bagagem os três pontos.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Campeonato Municipal de Futsal avança para a segunda fase!




Danilo e Fininho prestigiam o Municipal em lados opostos



Depois de 42 jogos em 14 rodadas pela primeira fase, o Campeonato Municipal de Futsal já conhece as oito equipes classificadas para a segunda fase.
Na primeira fase eram quatorze equipes, divididas em dois grupos de sete, mas somente quatro equipes avançavam para a próxima etapa.
Agora na segunda fase será duas chaves de quatro, e somente as duas equipes mais bem colocadas de cada grupo avança para a semifinal da competição.

Segundo Mauricio de Oliveira, Coordenador de esportes de Arapoti, o campeonato está bem equilibrado, “difícil indicar um favorito, temos várias equipes com chances reais ao titulo, entre elas a equipe atual campeã da competição, Os meninos da Vila que conta com a atual juventude do futebol Arapotiense, já o radiadores Jimi é a única equipe invicta na competição, e ainda de quebra conta com o astro do Futsal Mundial Fininho, a equipe da Jackeline Modas tem no seu elenco outra fera do futsal Mundial, o ídolo Danilo, tem também a equipe da Inter School com vários jogadores experientes da equipe União, sem contar outras equipes que correm por fora e mostraram um otimo desempenho na fase classificatória, como o Paraná Banco, Magazine Aquarela, já a equipe da Simoagro está com um elenco limitado, mas mesmo assim mostrou força na fase classificatória vencendo jogos dificílimos, e a grande surpresa Vila Romana que classificou em quarto na chave e está viva no campeonato Municipal mais disputado da região”.

Mauricio ainda ressaltou o grande valor do campeonato Municipal atualmente, são poucos campeonatos municipais na nossa região que se vê tanto equilíbrio entre as equipes, a torcida Arapotiense tem que comparecer e prestigiar a competição, pois nesta segunda fase teremos só jogos difíceis.


As chaves C e D ficaram assim.

Chave C
Meninos da Vila
Paraná Banco
Simoagro
Vila Romana

Chave D
Radiadores Jimi
Jackeline Modas
Magazine Aquerela
Inter School


Dia 18/04/2012
19h30min - Meninos da Vila X Simoagro
20h30min - Vila Romana X Paraná Banco
21h30min - Radiadores Jimi X Magazine Aquarela

Dia 23/04/2012
19h30min - Inter School X Jackeline Modas
20h30min - Meninos da Vila X Vila Romana
21h30min - Paraná Banco X Simoagro

Dia 25/04/2012
19h30min - Radiadores Jimi X Inter School
20h30min - Jackeline Modas X Magazine Aquarela
21h30min - Simoagro X Vila Romana

Dia 02/05/2012
19h30min - Magazine Aquarela X Inter School
20h30min - Meninos da Vila X Paraná Banco
21h30min - Radiadores Jimi X Jackeline Modas

domingo, 15 de abril de 2012

Diretoria do União Futsal participa de amistoso da PMA!

O diretor de Imprensa esportiva Jonatan Codorna, esteve nesta sexta feira (13) no Colegio Maximus para cobrir o Amistoso entre PMA e CAM.
Segundo o diretor, os funcionários da PMA foram convidados pelo Proprietário do Colégio Maximus para participar de um rachão de Futsal.





Em um ambiente totalmente descontraído, algumas lendas do futebol Arapotienses puderam participar de um bate bola com algumas feras do futsal atual.
O destaque ficou por conta do Ala Welington (Turcão) que mesmo após alguns anos sem bater bola, a fera mostrou que ainda tem muita intimidade com a gorduchinha, outro atleta que se destacou foi o experiente Carlinhos (ratinho), ao lado de Jairinho, Antonio Carlos e Felipe, a Fera da Tributação encantou os amigos com lindos passes e ótimas finalizações.
Já o goleiro Grego pode mostrar todo o ótimo reflexo embaixo dos três paus com lindas defesas.
O Proprietário do Colégio, Dr. Eduardo, pode provar sua habilidade na linha e no gol, com ótimas defesas no finalzinho da partida, o arqueiro garantiu o triunfo da equipe PMA comandado pelo Tec. Jairo Lino.
A outra equipe foi formada por diversas estrelas, mas mesmo assim não teve perna para segurar o bom entrosamento da PMA, o time do CAM comandado por Claudinei, tinha no seu elenco jogadores consagrados em Arapoti, como Romanti, Diquinho, Luciano, Ocimar, Jéferson, Otoniel e Turcão, a equipe até que tentou, mas não foi desta vez, pois a equipe da PMA estava bem montada e determinada a vencer o amistoso.


A grande baixa do amistoso ficou por conta da contusão do Atleta Welington Nascimento, minutos antes da partida, o atleta foi barrado pela diretoria da PMA por conta de um estiramento na coxa direita, já o atleta Idineu, conhecido na década de 90 como direitinha mágica, também não participou do amistoso, com isso a fera deixou os colegas só na vontade de ver a direita fenomenal balançar as redes.
Outro atleta que não pode mostrar sua habilidade no amistoso foi o Presidente da equipe União Arapoti Futsal, Sr. Mauricio de Oliveira, o atleta não pode comparecer no horário marcado, pois tinha compromisso com os Jogos da Liga Sul Norte Pioneira, mas mesmo assim o craque fez questão de comparecer após o amistoso para a confraternização.

O resultado final da partida foi de 10 a 8 para a PMA diante do CAM, mas para os atletas ali presentes, o placar ficou em segundo plano, pois o que mandou foi à confraternização dos funcionários, pois todos sabem que profissionalmente defendem a mesma camisa, finalizou Codorna.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Idolo Fininho visita Projeto Social do Conselheiro Tutelar Romanti Moreira!


O Atleta Fininho, ex jogador da Seleção Brasileira, visitou na manhã do ultimo sábado (8) o projeto Aluno e Atleta Nota 10 do Conselho Tutelar, o projeto tem a coordenação do Conselheiro Romanti Moreira e atende crianças e adolescentes com o objetivo da inclusão social.
O ex-jogador Paulo Sérgio Lira Góes, “ala Fininho” foi bicampeão mundial, conquistou os títulos em 1992, em Hong Kong, e 1996, na Espanha, artilheiro marcando 140 gols com a camisa da Seleção Brasileira de Futsal, em 13 anos de carreira.
Os principais títulos de Fininho foram: Campeão Mundial de Clubes, bicampeão Mundial de Seleções, bicampeão da Liga Nacional e prêmios individuais como Melhor Jogador da Liga Nacional, Melhor Jogador do Mundial de Clubes, entre outros.
Fininho chegou ao ginásio Otacílio de Souza por volta das 9h00min, e foi recepcionado pelo Conselheiro Tutelar Sr. Romanti Moreira, Técnico da equipe União e voluntário do projeto Sr. Antonio Carlos Magalhães, Atleta da Equipe União e Voluntário Sr. Eder Cristian e Conselheiro Tutelar Sr. Luis Mateus.
O Tec. Antonio Carlos reuniu os adolescentes ao centro da quadra e apresentou o craque para todos ali presente.Fininho cumprimentou todos e parabenizou o Conselheiro Romanti e o técnico Antonio Carlos pela iniciativa do projeto Social.

Em seguida o craque comentou um pouco de sua historia como atleta, das suas dificuldades e glorias no mundo do futsal. Segundo o eterno camisa 10 da seleção, para se tornar um grande jogador, precisa primeiramente ter muita dedicação, “para chegar a onde cheguei não foi fácil, sempre ralei muito, treinei, me dediquei nos treinamentos, seguia corretamente as normas das equipes, com isso fui crescendo, até alcançar o sonho de qualquer garoto, que é chegar a seleção, chegar lá foi fácil, mas se manter na seleção brasileira durante 14 anos foi difícil, mas graças a Deus estou realizado, e honrado de poder defender a amaralinha todo esse tempo, apesar de não ser aproveitado mais, pois quando deixei a seleção, eu estava em ótima forma, só sai por opção de treinador, mas isso não vem ao caso”

Fininho ainda ressaltou aos fãs adolescentes, que tenham comprometimento na escola, “vocês que estão começando agora, o melhor caminho é primeiramente estudar, depois treinar, o estudo é uma necessidade da vida para se atingir os objetivos que nós definimos a nós mesmos, além do estudo, outro fator importante é a honestidade e a humildade, nunca queira subir na vida pisando em outras pessoas, focalize o que você quer, pense positivamente, pois certamente Deus lhe recompensará, sejam obedientes com os Pais, Avós, Tios, Professores, quem tem a ganhar com isso é só vocês, levem a serio esse Projeto, e caso alguém se destacar o Romanti e Antonio vai me avisar, pois iremos agilizar alguns testes neste Brasil a fora, pois tenho vários contatos”.

O técnico e voluntário Sr. Antonio Carlos, falou que foi muito importante à visita do Fininho, “ com certeza a visita e as palavras do craque irá estimular ainda mais os adolescentes, pois não é sempre que um atleta vitorioso mundialmente está disposto e preocupado com a formação das crianças do nosso País, além do fininho ter sido ídolo dentro da quadra, fora dela ele é um exemplo para todos nós”.
Já o atleta da equipe União e voluntário Sr. Eder Cristian, fez questão de lembrar que seu maior ídolo no mundo do futebol é o Fininho, “lembro quando o craque defendia o grande time da Inpacel em nossa cidade, o conhecia somente como jogador, mas felizmente tive o prazer de conhecer fora da quadra, e minha admiração pelo craque só aumentou, pois além de bater uma grande bola dentro das quatros linhas, fora dela não é diferente, pois a fera é exemplo de honestidade e humildade”.
O Conselheiro Tutelar e coordenador (voluntário) do Projeto Sr. Romanti Moreira, fez questão de agradecer presença do ídolo e lembrou que não são todos os craques que se preocupa com o futuro do nosso País, “agradeço ao Fininho por se preocupar com a formação das crianças e adolescentes de nosso município, com certeza estes conselhos, servirá de exemplo para muitas delas, pois a receita para se tornar um homem vitorioso e de caráter ele deu, basta eles seguirem”.
Para finalizar Romanti perguntou ao ídolo, quando que ele iria abrir uma escolinha de futsal aqui em Arapoti, o ídolo respondeu: “o futuro pertence a Deus, se for da vontade dele, em breve estarei repassando o dom que ele meu deu para as crianças de nossa cidade.”