quarta-feira, 14 de março de 2012

Projeto CT Atleta Nota 10!!!


O Conselho Tutelar de Arapoti, através do Conselheiro Romanti Moreira, lançou no inicio deste mês o Projeto Social CT Atleta Nota 10.
O projeto atende crianças e adolescentes de 09 a 15 de idades, e está sendo realizado aos sábados das 09h00min as 12h00min, no Ginásio Otacílio de Souza.
Segundo Romanti, o objetivo do Projeto é promover a integração e a socialização através de atividades esportivas de futsal , promovendo o bem estar físico e social assegurando uma melhoria e desenvolvimento na qualidade de vida.
Vamos estimular o hábito correto e saudável de praticar esporte, com isso iremos oferecer espaço para a pratica de futsal, contribuindo para a integração na sociedade. Além do Futsal, vamos usar o espaço para campanhas e orientações contra drogas, alcoolismo, tabagismo e outros.
Outro fator positivo, é a socialização das crianças e adolescentes de níveis sócias e escolas diferentes.
O Conselheiro finaliza que o contato direto com as crianças e adolescentes facilitara a cobrança de disciplina e notas boas na escolas.

Além de Romanti, outra pessoa que esta empenhada com o Projeto é o Técnico da Equipe União Arapoti Futsal Sr. Antonio Carlos, amante declarado do futsal, o técnico vem se dedicando como voluntário do projeto.
Segundo Antonio, a desigualdade social em nosso país é bastante visível e preocupante, causada principalmente pela má distribuição de renda.
Com esse projeto Social, iremos mostrar para estas crianças e adolescentes, que elas são capazes de melhorar o mundo que elas vivem, mostrar a capacidade de cada uma, abrir novos caminhos, mostrar a importância de se cuidar de uma escola, de melhorar a saúde, mostrar para cada uma delas, que o caminho para uma vida melhor é a participação e a força de vontade aliados ao desejo coletivo de transformação.
O técnico ainda ressalta que muitos talentos estão escondidos na sociedade, não tendo oportunidades de mostrar, com isso a nossa intenção é fazer com que esses talentos e gênios apareçam no projeto.
Veja abaixo algumas fotos do Projeto Social CT Atleta Nota 10.