sábado, 29 de outubro de 2011

Meninos da Vila se consagra campeão em Arapoti!!!

È CAMPEÃO!!!


Na noite desta sexta feira (28/10/2011) Os meninos da Vila se tornaram Campeão Municipal 2011, depois de um empate em 1 a 1 contra a forte equipe da Orgateca no tempo normal, a equipe dos meninos garantiu o triunfo nos penaltis por 5 a 4.

Meninos da Vila (campeão invicto 2011)

A partida foi presenciada por centenas de torcedores, e para quem esperava uma zebra, se deu mal, pois a equipe dos meninos da Vila confirmou o favoritismo na competição, mesmo com o desfalque da jovem promessa Ferrinho, a equipe se consagrou campeã invicta, com uma campanha invejável a qualquer time, foram 6 vitórias e 1 empate.


O terceiro lugar ficou com a equipe da Montana Beer, depois de empatar em 5 a 5 com a equipe do Jagua no tempo normal , a equipe venceu nos pênaltis pelo placar de 4 a 3.


Resumo do Jogo da final: a partida começou bem movimentada, com chances de gol para os dois lados, mas os dois goleiros dificultaram bastante que alguém balançasse o barbante na primeira etapa e assim o primeiro tempo terminou em 0 a 0.
O segundo tempo começou com a equipe da Orgateca pressionando bastante, mas o arqueiro Gugu em noite inspirada ia garantindo o 0 no placar, mas aos nove minutos, em uma bobeira o time dos meninos da vila leva o primeiro gol, depois de um bate rebate na área, a bola sobra para o atleta X mico balançar o barbante a favor da equipe Orgateca, depois do gol não sobrou alte
rnativa a não ser atacar, o técnico dos meninos da vila solicitou que o time tirasse em cima do adversário, foi um verdadeiro massacre de chutes, mas o goleiro da Orgateca estava inspirado e defendia muito.
Mas quando tudo parecia perdido, o atleta Neto em um lance espetacular, fura a retranca adversária e estufa o barbante e assim empata o jogo, com o empate de 1 a 1 a decisão foi para os pênaltis.
Gugu brilhou logo no começo das penalidades, defendeu o primeiro tiro da equipe adversária, daí então todos os atletas dos Meninos da Vila converteram, Kabeça que bateu o ultimo carimbou o trunfo no Municipal.

Presidente da equipe União entregando o troféu ao capitão Kabeça

A equipe campeã teve no elenco os seguintes atletas: Gugu, Kabeça, Ferrinho, Luan, Vanderson, Neto, Ademar, Ademir, Piranha e Bisteca.
Técnico: Negão
Auxiliar: Romanti
Preparador Físico: Jonatan (Codorna)
Patrocinio: R.A Centro Automotivo (Adão)
Simoagro (Tiago P. Araujo)


Depois da vitória a equipe se reuniu na residência do Ademar, e segundo boatos a farra foi até as 6 da manhã, infelizmente não temos fotos da comemoração, pois o atleta Ademar proibiu a impressa de cobrir o evento.


quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Boa Sorte Fininho!!!

O ídolo Fininho do futsal viajou na ultima sexta feira (21/10/2011) rumo à Itália, o atleta assinou com a equipe do Augusta Football Club, e assim irá defender a equipe italiana na série A1 do Campeonato Italiano de Futsal e a Copa Itália de Futsal.

Fininho

A equipe do União Arapoti Futsal ficou feliz e triste ao mesmo tempo, feliz pelo Fininho voltar a jogar profissionalmente e triste por ele não defender mais as cores da equipe Arapotiense.

O craque será treinado pelo velho e conhecido amigo da época da Inpacel , Antonio Rubens Vaz, o “Foca”.

Augusta Futbol Club


Antonio Carlos (técnico da equipe União Arapoti) falou que torce muito pelo amigo Fininho, quero que ele seja muito feliz, quem vai ganhar com essa transferência é a torcida da Itália, que vai poder presenciar os dribles desconcertantes da fera.

Agradeço por tudo que ele fez nesses dois anos que esteve aqui, pois com certeza contribuiu muito para o futsal Arapotiense, ele foi um verdadeiro atleta que jogou com amor a camisa, o técnico ainda ressalta que conversou com o idolo na terça (25/10/2011) e o craque confirmou que foi bem recebido pelo grupo e que ainda não sabe quanto tempo ficará na Italia.


Já o atleta Romanti da equipe União, falou que a presença do Fininho no Futsal Arapotiense estimulou muitos jovens a praticar o esporte, sem contar que ele movimentou a cidade nos campeonatos locais e regionais, pois sua presença no Ginásio fazia com que a população fosse assistir.

Romanti falou que sempre foi fã do atleta, “acompanhei o mito do futsal desde época que atuava pela Inpacel, não perdia um jogo daquela fantástica seleção de Arapoti, depois que encerrou o time daqui, comecei acompanhar o craque pela TV e pela internet, em dezembro de 2004, tive o prazer de encontrar ele aqui em Arapoti passeando, e não perdi tempo, solicitei um autografo (foto) e fui correspondido humildemente, em 2004 Fininho tinha sido eleito o melhor jogador do mundo atuando pelo ACBF Carlos Barbosa”.

Equipe Banco do Brasil 2009 (Campeão Invicto)

Depois que ele encerrou a carreira por motivos particulares e veio morar em Arapoti, tive o prazer de bater bola em amistosos, toda segunda feira tinha o famoso rachão entre o Banco do Brasil contra a PMA, ele jogava para o BB e eu pela Prefeitura, nesta época aprendi muito, além dos amistosos, ainda tive o prazer de jogar ao lado da fera no campeonato Paranaense e no campeonato regional em 2009, um jogo que nunca esqueço foi à partida valida pela primeira fase do regional, a onde vencemos pelo placar de 29 a 0, nessa época nós defendia a equipe do Banco do Brasil, fomos campeão invicto neste campeonato, batendo na final o time do Cantu/Alimentos, pelo placar de 3 a 2, o time do Cantu era composto por atletas da cidade de Siqueira Campos e Arapoti.

Além do fininho, o time BB também contava com outra lenda do futsal, o atleta Danilo.


Romanti ainda ressalta que além de Fininho ser um ótimo atleta dentro de quadra, fora dela ele é uma pessoa incrível, “a sua honestidade e sua humildade é uma coisa fora de serie, sem duvida nenhuma ele é exemplo dentro e fora de quadra, espero que ele possa ser muito feliz na Itália, pois ele merece toda a sorte do mundo” e para finalizar agradeço por tudo que ele fez pelo futsal em nossa cidade.


Já o atleta Kabeça falou que foi um sonho realizado jogar ao lado do Fininho, ” o Fino era como o Pai no grupo, Aprendi muito com ele, Aproveitei cada momento que treinamos juntos, pois sabia que futuramente seria importante essa experiência em minha vida, ele é uma pessoal legal a atenciosa, sem contar que no mundo do futsal ele já ganhou muita coisa, não precisando provar nada a ninguém, e os conselhos que ele deu aos atletas mais jovens será importantíssimo para a formação das categorias de base do município”. Finaliza Everton

domingo, 23 de outubro de 2011

Arapoti vence e garante a liderança do Grupo!

Ferrinho (filho do vento) Kabeça (El loko)

A equipe União Arapoti Futsal foi até a cidade de Sengés no ultimo sábado para enfrentar a forte equipe de Pirai do Sul, jogo valido pela segunda rodada da II Copa AMCG de Futsal, e assim como a estréia a equipe Arapotiense venceu, desta vez o placar foi de 3 a 2.

Com a vitória a equipe Arapotiense chegou aos 06 pontos, e segue líder isolado da chave.


Os atletas que participaram da partida foram: Guigui, Gugu, Kabeça, Neto, Ferrinho, Denílson, Ademar, Ademir, Pablo.


Resumo do Jogo: a partida começou bem pegada, o time de Pirai pressionava bastante, mas o jovem promissor Ferrinho mostrou porque tem o apelido de filho do vento, em um lance individual o atleta roubou a bola do adversário em seu campo de defesa, e com uma velocidade imensa e uma tranqüilidade de craque, o atleta balançou o barbante antes mesmo dos dois minutos de jogo.

Depois do gol, a equipe de Pirai foi para cima e pressionava bastante a equipe Arapotiense, mas o arqueiro Guigui estava iluminado, e com lindas defesas, o jovem menino da Vila Holandesa iria garantindo a vantagem no placar, aos 5 minutos da primeira etapa, o atleta Kabeça rouba a bola do adversário, com uma inteligência de Gênio, o experiente atleta acha o companheiro ferrinho passando na velocidade e assim o atleta mais rápido de Arapoti não perdoa, e pela segunda vez na partida o jovem estufa o barbante, termina o primeiro tempo 2 a 0.

Começa o segundo tempo e a equipe adversária queria o empate a qualquer custo! Como vinha acontecendo em jogos anteriores na Bronze, à equipe Arapotiense teve um apagão, e assim cedeu o empate para a forte equipe de Pirai, o jogo estava se encaminhado para o empate, e assim a equipe Arapotiense iria marcar somente um ponto, mas faltando apenas 30 segundos para o termino do jogo, o atleta Kabeça fez a torcida local lembrar o Fenômeno na Copa de 2002, e com um golaço de bico, o craque garantiu o triunfo Arapotiense na partida, além da vitoria o atleta também carimbou a liderança isolada na competição.


Segundo o técnico Antonio Carlos, os atletas Arapotienses estão de parabéns, todos jogaram bem, um jogador que me surpreendeu pela forte marcação foi o Denílson, mostrou muita raça e garra, outro atleta que entrou bem foi o atleta Ademar, tocou bem a bola e se movimentou bem em quadra, já o atleta Pablo vem mostrando porque vêm sendo convocado, já os atletas Ferrinho e Kabeça nem preciso comentar né, pois o resumo do jogo já fala tudo, parabéns também ao Guigui, que mostrou porque vem sendo o melhor goleiro da cidade, finaliza o comandante da garotada.

Ao final da Partida os atletas dedicaram a vitória ao ídolo Fininho.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Tecnico Antonio Carlos quer a vitoria diante de Pirai do Sul!!!

Craque Danilo conduzindo a bola

Na noite desta quinta feira (20/10/2011) foi feito o ultimo treino da Equipe União, esse treino serviu para acertar os últimos detalhes da equipe antes do jogo do próximo sábado (22/10/2011), a onde a equipe Arapotiense irá enfrentar a equipe de Pirai do Sul, o jogo será as 19h00min na cidade de Sengés.
Tecnico Elton Orientando o posicionamento

O destaque do treino foi o ídolo, e ex-craque da seleção brasileira Danilo, que orientou os atletas dentro e fora de quadra.

DANILO ORIENTANDO OS ATLETAS

O único ponto negativo do treino foi a quadra, pois além de suja estava muito lisa, e assim dificultou um pouco as finalizações.

O técnico Antonio Carlos falou da importância da vitória nesta segunda rodada, um resultado positivo diante de Pirai nos deixa em uma situação confortável na classificação, e assim só dependeremos das nossas próprias forças para classificar.

O grande desfalque do treino ficou por conta de outro ídolo, Fininho que está de mala pronta para Itália, o atleta não irá defender a equipe Arapotiense nesta temporada, segundo o técnico Antonio Carlos o atleta comunicou na tarde de ontem que irá jogar em um clube da Itália e assim ficará longe das quadras Arapotiense por alguns meses, com isso a torcida local irá perder de ver o craque em ação , e assim ficará somente na saudade das jogadas de efeitos e dribles desconcertantes da fera do futsal.
Nos próximos dias teremos mais informações sobre o atleta, e assim deixaremos todos a par da transferência do ex-canarinho para a Europa.


Os atletas selecionados pelo Técnico Antonio Carlos são: Guigui, Porquinho, Danilo, Kabeça, Negão, Ferrinho, Neto, Pablo, Ademar e Denílson.
Na noite desta sexta feira Antonio irá divulgar mais dois atletas, pois Luan que não poderá viajar junto com a delegação e a outra ausência será do craque Fininho.


Segunda Rodada: 22/10/2011 - na cidade de Sengés

18h00min (Arapoti x Pirai do Sul) Fem

19h00min (Arapoti x Pirai do Sul) Masc

20h00min (Senges x Castro) Fem

21h00min (Sengés x Castro) Masc



segunda-feira, 17 de outubro de 2011

União Estreia com Vitoria!!!Show de Danilo e Fininho!!!

Danilo e Fininho


Dia 15/10/2011, está data irá ficar marcado na memória dos Arapotienses, pois neste dia, entrou em quadra nada mais nada menos que dois craques do Futsal Mundial para defender a nossa maravilhosa cidade.

A Equipe União Arapoti Futsal teve o prazer de ter duas feras do Futsal, Fininho e Danilo que eternizaram o nome jogando pela Inpacel na década de 90 estiveram em quadra e não decepcionaram a torcida.

Depois de quase 17 anos, os atletas estiveram em quadra para defender o nome de Arapoti novamente, e mesmo passando todo esse tempo, os dois atletas mostraram para o publico presente (450 pessoas), porque eles foram craques da seleção brasileira, com jogadas perfeitas, dribles desconcertantes, gols maravilhosos e marcação implacável, os dois garantiram o triunfo Arapotiense na competição, a dupla deixou a marca três vezes, o atleta Kabeça não passou em branco e também deixou a sua marca e o atleta Neto que tem cheiro de gol esticou também o barbante da equipe adversária, e com isso a Equipe união Arapoti Futsal venceu a forte equipe de Sengés pelo placar de 5 a 4.





Apesar do placar apertado, o jogo foi bem tranqüilo, Arapoti mandava no jogo a todo o momento, o grande nome do time adversário é o grande e velho conhecido do time da casa, Tiagão que já defendeu as cores da equipe Arapotiense é o grande responsável pelo placar, pois se não fosse ele, a equipe de Sengés iria levar uma goleada, segundo o técnico Antonio Carlos, a equipe Arapotiense mostrou que está no caminho certo na competição, “ Gostei do que vi, o time nosso a todo o momento pressionando a equipe adversária, quando o time adversário abriu o placar no jogo, não me preocupei, pois sabia que em quadra eu tinha um time muito bom tecnicamente e fisicamente, a torcida que compareceu no ginásio em baixo de muita chuva não se arrependeu de ver os craques do futsal em atuação, os ex-atletas da seleção brasileira tiraram aplausos do publico, eu não sabia se orientava os atletas ou ficava de telespectador da partida, pois os dois fizeram varias jogadas sensacionais, que até então tinha visto somente pela TV, agradeço os dois por fazer parte desta equipe, com isso acredito que um dia o futebol Arapotiense irá voltar a onde merece, ou seja, consquistar titulos, obrigado Fininho e Danilo” finaliza Antonio Carlos



Além da Vitória do União Arapoti Futsal por 5 a 4 diante de Sengés, tivemos também o empate de Castro e Tibagi em 3 a 3.

Já a equipe Feminina da cidade Arapotiense amargou um derrota de 3 a 1 diante de Sengés, e a Equipe de Castro ganhou de 4 a 1 de Tibagi.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Que venha Sengés!!!

Está chegando à hora, “é amanhã”!!! A grande estreia da equipe União Arapoti Futsal na II Copa AMCG de Futsal, o jogo será contra a equipe de Sengés as 21h00min, no Ginásio Otacílio Souza. A entrada será cobrado 01 Kg de alimento não perecível.

O coordenador e técnico da equipe está super confiante com a estreia da equipe, segundo Antonio Carlos o time Arapotiense vai para o jogo com os melhores atletas da cidade, “ vai ser uma grande jogo, um espetáculo e tanto para quem gosta de Futsal, amanhã iremos ver em quadra dois atletas fantásticos, Fininho e Danilo, jogadores consagrados no mundo do Futsal”.

Antonio ainda ressalta que precisa muito do apoio da torcida, pois nesta fase iremos fazer somente um jogo em casa e quatros fora.

A Seleção convocada pelo técnico são:

Guigui, Porquinho, Fininho, Danilo, Kabeça, Negão, Ferrinho, Neto, Luan, Pablo, Ademar e Denílson.

Tecnico:Antonio Carlos

Auxiliar: Pedrinho

Presidente da equipe União: Mauricio de Oliveira (Sapinho)

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

II Copa AMCG vai começar!!!

Fininho, Romanti, Danilo e Guigui

A estréia da Equipe União Arapoti Futsal na II Copa AMCG de Futsal já tem dia, hora e adversário.

A Equipe Arapotiense irá receber a forte equipe de Senges, a partida será as 21h00min no Ginásio Otacílio de Souza.

A equipe União Arapoti Futsal contará com dois atletas profissionais, Fininho e Danilo aceitaram o convite do coordenador técnico Antonio Carlos para defender as cores da cidade.

Depois de 18 anos, a dupla consagrada mundialmente, ira defender novamente a cidade, nos anos 90 os atletas defenderam o time da Inpacel, e juntos venceram quase todos campeonatos que disputaram.


O coordenador Antonio Carlos, falou da importância desses dois atletas na equipe “referente o futebol dos dois não precisamos nem comentar né, todos sabem da capacidade desses atletas, muitas cidades queriam ter essa honra que nós temos, poder contar com dois jogadores que já defenderam as cores da amarelinha é um prazer imenso, eles vão contribuir não só nos jogos e sim na formação de vários atletas, aqui em Arapoti o Futsal é o esporte mais praticado, e isso se deve ao time da Inpacel na década de 90, mas nem todos tiveram o prazer de ver aquele time jogar, tem vários atletas da equipe União, que nasceram depois do termino daquele time, e mesmo assim aprenderam a gostar de futsal, hoje eles terão o prazer de jogar com seus ídolos e assim defender a cidade com muita vontade” finalizou o comandante

O Grupo de Arapoti ficou assim : (Sengés, Pirai do Sul, Tibagi, Castro e Arapoti)

Veja abaixo a Tabela dos Jogos

Dia 15/10/2011 (Ginásio Otacílio de Souza)

18h00min ( Castro X Tibagi) Fem

19h00min ( Castro X Tibagi) Masc

20h00min ( Arapoti X Senges) Fem

21h00min ( Arapoti X Senges) Masc

Folga : Pirai do Sul

Obs: Será cobrado na entrada 1 Kg de alimento não perecível.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Comprindo Tabela!!!

A Equipe União Arapoti Futsal, vai receber na noite de amanhã (21h00min) no Ginásio Municipal, a equipe de Jacerezinho, o jogo será valido pela a ultima rodada do turno de classificação para a próxima fase, apesar da equipe Arapotiense não ter mais chances, o time quer terminar a competição com vitória, e assim amenizar um pouco a crise que ronda a equipe caseira.


Assim como foi no jogo de Pinhalão, a equipe vai para o jogo com os jogadores que não afinaram em nenhum momento, os atletas selecionados para o clássico são: Regis, Caca, Ademar, Ademir, Hendril, Cleiton, Tora, Denis Gol e Perna.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Arapoti se consagra campeão da Liga Norte Pioneira!

Equipe Campeã

Os Jogos Regionais da Liga Sul Norte Pioneiro de Desportos realizado em Arapoti entre os dias 30 de setembro e 02 de outubro foram um sucesso tanto dentro quanto fora de campo.Ao todo passaram pela cidade mais de quinhentos atletas, de 15 cidades do sul e norte do Paraná. A competição é dividida em 03 categorias, Pré-Infantil, Infantil e Juvenil.


Arapoti foi representado nas categorias Infantil e Juvenil através de um projeto do Conselho Tutelar coordenado pelo professor de Educação Física e Conselheiro Tutelar Jean Carlos. “Quando iniciamos esse trabalho social de futebol, não esperávamos resultado imediato, mas a vontade desses meninos tem sido tanta que superou nossas expectativas e isso nos motiva ainda mais” afirmou o Conselheiro que ficou feliz da vida com o desempenho das equipes.

A Equipe Infantil fez a final com Jaguariaíva e após o empate de um a um no tempo normal acabou sendo derrotada nos penaltis ficando com a 2ª colocação. O time Juvenil de Arapoti sagrou-se Campeão após derrotar a equipe de Castro pelo placar de um a zero.

Segundo o coordenador esportivo de Futebol de Arapoti, Grandes jogadores de futebol começam a carreira desde cedo e o sucesso dos mesmos não depende muito só do talento com a bola, mas da disciplina com a rotina de atleta profissional. Porém, antes disso tudo acontecer, o jovem promissor precisa ser descoberto e assim abrir as portas do mundo do futebol para estes garotos, acredito muito nesses profissionais que estão empenhado com essa realidade, com certeza o futebol de campo voltará a movimentar a cidade novamente, como era na época do Guarani na década de 80 e 90. finalizou Antonio Carlos


Já o conselheiro Tutelar Romanti falou da importância da escolinha de futebol na cidade, com o crescimento desordenado dos grandes centros, ocorreu um grande problema em nossa sociedade, acabaram com os campos de várzea. Esses campos, que eram verdadeiros celeiros de craques, onde em cada esquina, praça, rua ou bairro, existia uma equipe de futebol, onde as crianças desenvolviam as suas habilidades, sua técnica, suas capacidades física, psicológica e social.Com a extinção desses campos, surge um novo segmento para a ocupação do espaço perdido por jovens e crianças: as escolinhas de futebol ou um trabalho social que é espaços destinados a crianças e jovens, no intuito de preencher, de uma maneira educativa e recreativa, o vazio que ficou no processo educacional.

Tais escolinhas de futebol, sem duvida alguma, passaram a significar lucro, mas sem deixar de estabelecer os objetivos educacionais, culturais e físicos dos participantes. O ensinamento da prática do futebol nesses locais, desde a iniciação até a idade adulta, pode ser considerado um autêntico processo formativo, seguindo uma proposta pedagógica que atende de maneira efetiva às mais diversas faixas etárias, respeitando o aluno como um ser, e não tratando-o como um produto, ou um robô que estará sempre pronto a realizar as tarefas imposta pelo professor .

O conselheiro ainda ressalta que o fruto desta conquista da liga é resultado de um trabalho serio de pessoas comprometidas com o crescimento do futebol em Arapoti, e parabeniza o Conselho Tutelar, a Secretaria da Educação, Esporte e Lazer e os profissionais Pedrinho Soares , Antonio Carlos Magalhães Ribeiro, Mauricio de Oliveira (Sapinho) e Luis Carlos de Camargo (Prof. Carlão).